O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), proibiu que os filhos do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) o visitem durante o cumprimento da prisão domiciliar imposta nesta segunda-feira (4). A medida alcança Flávio, Carlos e Renan Bolsonaro, que não residem com o pai e, por isso, só poderão vê-lo com autorização expressa do STF.
A decisão determina que Bolsonaro permaneça em casa, monitorado por tornozeleira eletrônica, sem poder receber visitas, exceto advogados e familiares previamente autorizados pela Corte. Michelle Bolsonaro, por morar na mesma residência, não está sujeita à restrição.
Moraes justificou a medida com base no “reiterado descumprimento das medidas cautelares” por parte do ex-presidente. “Como diversas vezes salientei na Presidência do Tribunal Superior Eleitoral, a justiça é cega, mas não é tola!!!!!”, escreveu o ministro no despacho. Ele ainda determinou: “Cumpra-se, com urgência”.
A Polícia Federal informou ter cumprido o mandado de prisão domiciliar e de busca e apreensão de celulares na casa do ex-presidente. Bolsonaro está proibido de manter contato com qualquer pessoa além das exceções determinadas pelo STF.
As medidas cautelares foram aplicadas no âmbito do inquérito que investiga a atuação de Eduardo Bolsonaro, filho do ex-presidente, junto ao governo do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. O caso envolve tentativa de retaliação contra ministros do Supremo e esforços para frear a ação penal sobre a trama golpista de 2022.
Política Depois de isentar IR até R$ 5 mil, Lula sinaliza para isenção de PLR e fim da escala 6x1
Política STF determina que Bolsonaro cumpra início da pena de 27 anos na carceragem da PF
Política Heleno e Paulo Sérgio Nogueira são presos após condenação pela tentativa de golpe
Política “A ficha caiu”, diz cúpula do Exército sobre pedido de aposentadoria antecipada de Mauro Cid
Política Lindbergh Farias alerta para conspiração de anistia a Bolsonaro e ameaça contra Lula e Moraes
Política Combate ao crime organizado no setor de combustíveis: um marco histórico para o Brasil Mín. 20° Máx. 34°
Mín. 20° Máx. 35°
Tempo nubladoMín. 20° Máx. 31°
Chuvas esparsas