Quarta, 03 de Setembro de 2025
Política Política

Lindbergh Farias alerta para conspiração de anistia a Bolsonaro e ameaça contra Lula e Moraes

Deputado afirma que forças golpistas se reorganizam dentro do parlamento e planejam novo ataque político ao governo e ao Supremo

03/09/2025 07h24
Por: Redação
Foto: Marina Ramos / Câmara dos Deputados
Foto: Marina Ramos / Câmara dos Deputados

O deputado federal Lindbergh Farias (PT-RJ), líder do PT na Câmara, fez uma denúncia grave em vídeo publicado na noite do primeiro dia do julgamento de Jair Bolsonaro no Supremo Tribunal Federal (STF), que analisa a responsabilidade do ex-presidente na tentativa de golpe de Estado de 8 de janeiro de 2023.

Em declaração divulgada nas redes sociais, Lindbergh afirmou que há uma articulação em andamento no Congresso Nacional para aprovar uma anistia a Bolsonaro e a generais envolvidos na trama golpista.

Segundo o parlamentar, partidos de peso estariam alinhados ao governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), para aprovar a medida logo após a decisão da Corte.

“Um golpe está sendo arquitetado dentro do parlamento. Isso é uma traição à Constituição, à democracia brasileira e um tapa na cara do povo brasileiro”, declarou Lindbergh.

Ameaça contra Lula e Alexandre de Moraes

No mesmo vídeo, Lindbergh alertou ainda para a preparação de um novo ataque político contra o presidente Lula e contra o ministro Alexandre de Moraes, do STF, indicando que setores da elite política já se articulam para virar suas armas contra o atual governo. As declarações do líder do PT acendem um sinal de alerta sobre a resiliência das forças golpistas e o risco de retrocesso democrático. A aprovação de uma anistia a Bolsonaro e militares golpistas não apenas representaria a impunidade de crimes contra a ordem constitucional, como abriria caminho para novas tentativas de ruptura institucional.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.