O programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV) encerrou o último ano atingindo mais de 60% da meta de contratar 2 milhões de moradias até o fim de 2026. Ao todo, já foram firmados contratos para mais 1,26 milhão de residências.
Desde a retomada do programa, em 2023, mais de 43 mil moradias foram entregues, enquanto cerca de 38,9 mil obras que estavam paralisadas foram retomadas.
Entre as inovações implementadas estão a isenção de prestações para beneficiários do Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada (BPC), o uso de depósitos futuros do FGTS como garantia para aquisição da casa própria, além da inclusão de varandas, bibliotecas e áreas esportivas nos projetos habitacionais. Também houve mudanças na escolha dos locais para construção, priorizando a proximidade de escolas, unidades de saúde e transporte público.
“Nós temos para 2025 um orçamento recorde. São quase R$140 bilhões para prover casa própria e financiamento. Estamos fazendo um trabalho forte de retomada de obras paralisadas e facilitamos o acesso ao crédito", explicou Augusto Rabello, secretário Nacional de Habitação do Ministério das Cidades. "Fechamos 2024 com cerca de 38 mil entregas e quase 50 mil obras retomadas. Da meta combinada com o presidente Lula, de 2 milhões de contratações até o fim de 2026, já passamos da metade. É um cenário promissor. Vamos ver literalmente pelo Brasil inteiro casa nova chegando". (Com informações de Agência Gov).
Brasil Antena parabólica digital chega a 220 mil famílias de baixa renda
Trânsito Novo aplicativo do Ministério dos Transportes moderniza todo o processo da primeira CNH
Turismo O Poder do Turismo: Economia e Cultura em Movimento
Política Ministro da Saúde desistiu de ir à ONU
Saneamento Setembro D: Defensores Públicos orientam população baiana sobre acesso à Tarifa Social de Água e Esgoto
Educação Instituições do Ensino Superior terão dois anos para se adaptar às novas regras da EaD Mín. 22° Máx. 34°
Mín. 22° Máx. 35°
Tempo nubladoMín. 20° Máx. 37°
Tempo limpo
Daniel Grave Treinamento presencial detalha transição do sistema tributário e mudanças na gestão municipal
Kelly Amado CESOL promove Roda de Conversa com Mulheres em Rio Real no dia 9 de fevereiro
Silvania Senna Pós-festas sem culpa: estratégia nutricional para reduzir inchaço e reorganizar a alimentação