A minuta do projeto da Lei Orçamentária Anual 2026 (LOA) foi apresentada aos delegados eleitos nas Oficinas de Planejamento Participativo, nesta quarta-feira, 10. O objetivo é discutir, de forma coletiva e transparente, as propostas eleitas em cada uma das 14 oficinas regionais e como elas estão incluídas no projeto orçamentário do município. A reunião, conduzida pela equipe da Secretaria de Planejamento e Captação de Recursos (SEPLAC), ocorreu no auditório da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente (SDRA).
A secretária de Planejamento e Captação de Recursos, Lianne Carmo, explicou como as prioridades elencadas pela população foram incorporadas ao projeto, de acordo com sua viabilidade técnica, e qual será a metodologia de execução das propostas. Ressaltou que não há receita suficiente para executar tudo que precisa ser feito, daí a importância de discutir com a sociedade as prioridades.
Grato pela participação dos delegados, o prefeito Gustavo Carmo reforça a importância da participação social no processo, reafirma seu compromisso de governar ouvindo os munícipes e de transformar as propostas em políticas públicas que melhorem a vida das pessoas.
Tárcio Mota, superintendente de Participação Popular, responsável pela condução do Orçamento Participativo em Alagoinhas, considera que a participação popular é essencial para construção de políticas públicas que dialoguem com as reais necessidades da população, garantindo que recursos investidos seja fruto de escolhas feitas de forma democrática e compartilhada com a sociedade.
O projeto da LOA será finalizado e entregue à Câmara de Vereadores na próxima sexta-feira, 12. Após a entrega, também será apresentado aos parlamentares.
Mín. 18° Máx. 30°
Mín. 18° Máx. 30°
Chuvas esparsasMín. 17° Máx. 30°
Tempo limpo