A última pesquisa mensal de serviços, divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), é comemorada pela Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA) por colocar, novamente, o turismo baiano com desempenho acima da média nacional no setor. De janeiro a maio deste ano, o volume das atividades turísticas na Bahia cresceu 10,7%, na comparação com o mesmo período do ano passado, enquanto no Brasil houve um aumento de 7%. No recorte de maio de 2025 com o mesmo mês de 2024, o turismo baiano cresceu 12,5%, outra vez à frente da média no país, que ficou em 9,5%.
Já de acordo com a Superintendência de Estudos Sociais e Econômicos da Bahia (SEI), somente no primeiro trimestre de 2025, o estado arrecadou no turismo mais de R$ 1,5 bilhão em Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), um aumento de 20,5%, no comparativo com o mesmo trimestre de 2024.
Os resultados superaram as expectativas da Setur-BA. “Em paralelo à pesquisa do IBGE, o Governo do Estado faz o acompanhamento da movimentação nas 13 zonas turísticas baianas, e comemora os resultados do instituto, que superaram as nossas estimativas para os cinco primeiros meses do ano. Por isso, celebramos e seguimos firmes no trabalho, para manter a liderança dos baianos na indústria brasileira de viagens”, pontua o titular da pasta, Maurício Bacelar.
Fonte: Ascom/Setur-BA
Geral Empreendedorismo feminino: crédito é uma das principais demandas
Bahia Sefaz-Ba volta a alertar contribuintes do IPVA para nova versão de site fraudulento que gera pix “fake”, e SSP já atua no caso
Geral Sul e Sudeste começam semana com frio; alerta de seca no Centro-Oeste
Geral São Paulo tem céu nublado e frio neste domingo
Geral Mega-Sena sem ganhadores e próximo sorteio estimado em R$ 40 milhões
Portos e Aeroportos Ministro Silvio Costa Filho defende diálogo para atração de mais investimentos Mín. 22° Máx. 34°
Mín. 22° Máx. 35°
Tempo nubladoMín. 20° Máx. 37°
Tempo limpo
Daniel Grave Treinamento presencial detalha transição do sistema tributário e mudanças na gestão municipal
Kelly Amado CESOL promove Roda de Conversa com Mulheres em Rio Real no dia 9 de fevereiro
Silvania Senna Pós-festas sem culpa: estratégia nutricional para reduzir inchaço e reorganizar a alimentação