A chinesa Realme vai iniciar nesta segunda-feira a venda de seu primeiro celular produzido no Brasil: o C75 5G. Classificado como um modelo intermediário, o smartphone custará R$ 2.499 e marca a nova fase da companhia asiática no país. O lançamento ocorre em um momento em que outras chinesas estão ampliando seus investimentos no país, como a Jovi e a Oppo.
Para o lançamento do primeiro celular produzido na fábrica de Manaus, a Realme selou parceria com o Mercado Livre, onde terá uma loja própria com ações promocionais, como o parcelamento em até 12 vezes. Xiaoyi Shao, principal executivo da companhia no Brasil, disse que a intenção é ampliar as apostas no mercado nacional.
— O C75 5G é um marco importante em nossa jornada no Brasil, o que reforça o nosso compromisso de longo prazo. Também queremos ampliar a nossa presença digital no país.
Além do C75 5G, a chinesa também vai iniciar a venda de outros produtos fabricados por aqui, como fones de ouvido (Buds Air 7 Pro e Buds T200). O lançamento será acompanhado ainda da chegada do GT 7, celular topo de linha que custará R$ 5.299 (com 512 GB de armazenamento interno) e que será importado neste primeiro momento.
Mas o objetivo é que, em três anos, a companhia alcance 100% de produção local, já que parte dos equipamentos é importada e montada aqui.
O primeiro celular produzido no país terá o sistema de inteligência artificial do Google, o Gemini, com funções como o “circule para pesquisar” e sugestões contextuais.
Há ainda certificações IP69, IP68 e IP66, que garantem proteção contra poeira, água em alta pressão (até dois metros de profundidade por 30 minutos) e líquidos em alta temperatura (80ºC).
As câmeras contam com otimização por inteligência artificial, permitindo a melhora automática de fotos borradas (AI Clear Face) e o recorte automático de pessoas, animais, objetos e edifícios com um toque longo, funcionando de modo offline (AI Smart Image Matting). Outra novidade é a tecnologia Rainwater Smart Touch, que permite toques mais precisos mesmo com as mãos molhadas.
A Realme e a Oppo pertencem ao conglomerado BBK Electronics, que também controla as marcas OnePlus e iQOO. A Oppo, por exemplo, que vem lançando diversos modelos no Brasil, tem parceria atualmente com a Multilaser.
Quem anunciou a entrada recente no Brasil foi a Vivo Mobile, que, por aqui, vai operar com a marca Jovi, que também terá uma unidade fabril na Zona Franca de Manaus.
Tecnologia Integração de áreas impulsiona gestão em serviços
Bahia Instituto de Identificação Pedro Mello comemorou 115 anos acompanhando avanços tecnológicos
Tecnologia Startups de inteligência artificial ganham espaço no mercado
Tecnologia Bayer LATAM reduz custos com automação em 1 milhão de EUR
Tecnologia Faculdade Focus facilita nova graduação para professores
Tecnologia Yungas Conference 2025 reúne nomes do franchising em SP Mín. 20° Máx. 34°
Mín. 20° Máx. 35°
Tempo nubladoMín. 20° Máx. 31°
Chuvas esparsas