Integrada ao sistema Consumer, a plataforma 99Food iniciou sua fase de testes no Brasil e tem previsão de expandir para São Paulo e Rio de Janeiro no segundo semestre de 2025. O objetivo é, em até dois anos, alcançar cerca de 3.300 municípios de pequeno e médio porte.
Segundo Renato Almeida, CEO da Consumer, a integração com a 99Food representa um avanço no compromisso da empresa com a inovação e com o acesso à tecnologia no setor alimentício.
“Queremos conectar nossos clientes a um novo canal de vendas que tem ganhado relevância e que chega para ampliar a concorrência no mercado de delivery. Isso para nós é um privilégio, e para os restaurantes, pode ser uma oportunidade”, analisa.
Os restaurantes que já utilizam o sistema Consumer poderão integrar seus pedidos da 99Food diretamente ao Ponto de Venda (PDV), sem necessidade de retrabalho manual. Segundo ele, essa integração pode reduzir erros operacionais, melhorar o tempo de atendimento e aumentar a eficiência da equipe.
“Além disso, o restaurante pode aumentar seus canais de venda sem o prejuízo de ter trabalho extra que, algumas vezes, não vale a pena”, enfatiza.
Para Renato, ao oferecer mais opções de marketplaces, a integração com a 99Food contribui para um ambiente mais equilibrado, pois reduz a dependência de apenas uma ou duas plataformas.
“Isso não apenas estimula a concorrência saudável, como também pode resultar em taxas mais atrativas e em um maior poder de escolha para os empreendedores. Para os consumidores finais, significa mais restaurantes e variedades disponíveis”, explica.
A integração, conforme o especialista ressalta, pode ser especialmente vantajosa para pequenos e médios empreendedores, que muitas vezes enfrentam desafios na operação com múltiplos canais de venda.
Tecnologia é aliada do setor alimentício
A tecnologia tem se consolidado como uma aliada do setor alimentício no Brasil, especialmente para bares e restaurantes que buscam otimizar suas operações, reduzir custos e oferecer uma experiência mais eficiente e personalizada aos clientes. O uso da automação, dados e inteligência artificial (IA) pode auxiliar na tomada de decisões estratégicas, no controle de estoque e na fidelização de clientes.
De acordo com levantamento da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), noticiado pelo G1, 28% dos estabelecimentos já utilizam algum tipo de tecnologia que envolva IA. Entre os principais objetivos estão a otimização das operações (com ganhos de produtividade), o crescimento do negócio e a melhoria da experiência do cliente.
Com o objetivo de atender às novas demandas, a plataforma da Consumer centraliza todos os canais de venda (delivery próprio, balcão, salão, autoatendimento e marketplaces) em um único sistema.
“Isso tem como objetivo permitir que o empreendedor controle pedidos, estoque, entregas, finanças e desempenho de vendas com facilidade, através de relatórios e dashboards inteligentes”, explica Renato.
Após a iniciativa com a 99Food, a Consumer planeja outras integrações semelhantes. “Acreditamos que o futuro do food service no Brasil passa pela tecnologia acessível e pela descentralização dos canais de venda. A integração com a 99Food é mais uma conquista nessa direção”, conclui.
Para mais informações, basta acessar: https://consumer.com.br/
Tecnologia Realme lança seu primeiro celular produzido no Brasil, o C75 5G. Veja preço e ficha técnica
Tecnologia Integração de áreas impulsiona gestão em serviços
Bahia Instituto de Identificação Pedro Mello comemorou 115 anos acompanhando avanços tecnológicos
Tecnologia Startups de inteligência artificial ganham espaço no mercado
Tecnologia Bayer LATAM reduz custos com automação em 1 milhão de EUR
Tecnologia Faculdade Focus facilita nova graduação para professores Mín. 20° Máx. 34°
Mín. 20° Máx. 35°
Tempo nubladoMín. 20° Máx. 31°
Chuvas esparsas