As pessoas com imunossupressão, ou seja, com o sistema imunológico fragilizado, o que as torna mais suscetíveis a infecções e doenças, poderão procurar as 240 salas de vacinação instaladas em todo o município do Rio de Janeiro
A Secretaria Municipal de Saúde do Rio (SMS) informou que começou a oferecer, esta semana, a vacina contra a variante JN.1 da covid-19. De acordo com o órgão, com a chegada de novas doses, outros grupos prioritários também serão vacinados. O imunizante para crianças até 5 anos também está sendo aplicado.
>>Estudo genético na Maré mostra evolução da covid-19 com impacto global
O município do Rio já vacinou idosos residentes nas Instituições de Longa Permanência (ILPI) e o grupo acima de 60 anos nas unidades de saúde . Outros grupos serão contemplados de forma escalonada, conforme o envio de doses pelo Ministério da Saúde e diretrizes estabelecidas.
Além da vacinação contra a covid, a Secretaria também orienta sobre a importância da imunização contra a influenza para prevenção da doença. A vacina contra a gripe está disponível para todas as pessoas acima de seis meses de idade.
Saúde Governo federal inicia pagamento de indenizações a famílias afetadas pelo vírus Zika
Saúde iFood e Ministério da Saúde firmam parceria para ampliar alcance de campanhas de saúde pública
Saúde Mpox não é mais uma emergência, mas preocupações permanecem, diz OMS
Saúde OMS: mais de 1 bilhão de pessoas vivem com transtornos mentais
Saúde Governo federal regulamenta indenização e pensão a vítimas do vírus Zika
Saúde Trump avalia restringir remédios chineses nos EUA Mín. 20° Máx. 34°
Mín. 20° Máx. 35°
Tempo nubladoMín. 20° Máx. 31°
Chuvas esparsas