Terça, 16 de Setembro de 2025
Saude Saúde

iFood e Ministério da Saúde firmam parceria para ampliar alcance de campanhas de saúde pública

Acordo prevê a divulgação de mensagens sobre temas como vacinação, saúde do homem e cuidados gerais de saúde no site, aplicativo e redes da marca

16/09/2025 08h17
Por: Redação Fonte: Brasil247
Alexandre Padilha e Diego Barreto (Foto: Divulgação)
Alexandre Padilha e Diego Barreto (Foto: Divulgação)

O iFood e o Ministério da Saúde assinaram na terça-feira (26), em Brasília, um Acordo de Cooperação para levar campanhas de saúde pública a milhões de brasileiros através dos canais da empresa. O ato de assinatura contou com a presença do Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e do CEO do iFood, Diego Barreto.

Escopo da parceria

Com validade de 18 meses, o acordo não oneroso prevê a divulgação de mensagens sobre temas como vacinação, saúde do homem e cuidados gerais de saúde no site, aplicativo e redes internas da marca. Além da divulgação digital, a parceria prevê a utilização dos pontos de apoio para entregadores como espaços para ações de saúde do SUS, voltadas a esses trabalhadores.

 

Alcance e impacto

A ideia é que os 55 milhões de clientes em mais de 1.500 cidades brasileiras, além dos 450 mil entregadores cadastrados, 410 mil restaurantes parceiros e os mais de 7 mil funcionários do iFood sejam impactados pelas informações, ampliando o alcance das mensagens do Ministério da Saúde. As ações conjuntas devem começar ainda em 2025.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.