A RSData alcançou as recertificações nas normas ISO 27001 e ISO 27701, sendo a primeira focada em segurança da informação e a segunda em gestão de privacidade.
Conforme o consultor Eduardo Lima, da ABS, isso demonstra compromisso da empresa com a promoção da segurança de todo seu ecossistema, tanto em relação a colaboradores, quanto no que tange aos clientes.
Certificada nas duas normas em maio de 2023, a RSData passou por nova auditoria recente, na qual comprovou ter acurácia nos processos e documentações relativas à informação e privacidade, garantindo conformidade com normas rigorosas e internacionalmente reconhecidas, incluindo a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
“Dessa forma, asseguramos ao mercado a entrega de um software seguro e confiável”, explica Rogério Balbinot, diretor da RSData.
O auditor responsável pelo processo, Fernando Fonseca, destaca que a recertificação envolveu diversas horas de trabalho técnico, conferências, controles e auditorias internas e externas.
“As auditorias externas de avaliação da conformidade são realizadas de acordo com um esquema internacional de acreditação, o qual foi construído para verificar com profundidade a aderência da empresa dos sistemas de gestão em relação às normas e sua eficácia para a melhoria contínua”, explica Eduardo Lima.
Segundo ele, a auditoria realizada serviu para verificar a conformidade e o nível de excelência na gestão do sistema da RSData, o que é importante para denotar comprometimento em proteger as informações e a privacidade das equipes, gestores e usuários.
Sobre cada uma das certificações, o especialista explica que são padrões internacionais de legitimidade em segurança da informação e privacidade de dados. Entretanto, cada uma das normas ISO em que agora a RSData foi recertificada têm focos específicos.
Enquanto a ISO 27001 atesta que a empresa certificada e recertificada tem altos níveis de participação, sensibilidade e motivação dos colaboradores com a segurança da informação, investe constantemente na orientação sobre riscos e faz análises frequentes que apontam oportunidades de melhoria, a ISO 27701 demonstra preocupação com o tratamento de dados pessoais, com processos e práticas validadas por auditorias externas de reconhecimento internacional.
“Estamos satisfeitos e honrados com essa recertificação. É mais um passo com o qual buscamos garantir que nossos clientes tenham clareza sobre a transparência dos processos e a conformidade que mantemos no foco, tendo compromisso com a segurança da informação e a privacidade dos dados de nossos usuários e colaboradores”, destaca Balbinot. “Agradecemos a todos os envolvidos nesse processo”, finaliza.
Tecnologia Realme lança seu primeiro celular produzido no Brasil, o C75 5G. Veja preço e ficha técnica
Tecnologia Integração de áreas impulsiona gestão em serviços
Bahia Instituto de Identificação Pedro Mello comemorou 115 anos acompanhando avanços tecnológicos
Tecnologia Startups de inteligência artificial ganham espaço no mercado
Tecnologia Bayer LATAM reduz custos com automação em 1 milhão de EUR
Tecnologia Faculdade Focus facilita nova graduação para professores Mín. 20° Máx. 34°
Mín. 20° Máx. 35°
Tempo nubladoMín. 20° Máx. 31°
Chuvas esparsas