O Hospital Materno Infantil de Alagoinhas completa, em junho, um ano de funcionamento, com mais de dois mil partos realizados e mais de 6.500 atendimentos de urgência e emergência. A unidade de saúde é referência em partos naturais e gestação de alto risco do município e de 23 cidades circunvizinhas.
Sob a gestão da Liga Álvaro Bahia, o Hospital teve um crescimento notável e se aprimorou. Hoje, oferta serviços de saúde de qualidade, com uma assistência respeitosa e humanizada ao parto e nascimento, demonstrando confiança e reconhecimento pela própria comunidade”, destaca a diretora da unidade, Larissa Paiva.
O superintendente da Liga Álvaro Bahia, Carlos Emanuel Melo, explica que a entidade filantrópica cumpriu seu papel de estar à frente do Hospital, como previsto no contrato de um ano. “O nosso balanço é positivo. Fizemos um trabalho necessário e importante, nos sentimos honrados. Agora, a Prefeitura de Alagoinhas dará continuidade e desejamos ainda mais crescimento e saúde de qualidade em benefício da população do município”, pontua.
Com foco em tratamento humanizado, o Hospital atende pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e possui um atendimento ambulatorial de média e alta complexidade. Dispõe de 49 leitos e acolhe gestantes, parturientes, puérperas e recém-nascidos de até 30 dias, tanto por demanda espontânea quanto por regulação.
Além de emergência obstétrica, o hospital conta com Centro de Parto Normal (CPN), leitos PPP (pré-parto, parto e pós-parto), consultas de pré-natal de alto risco, ultrassonografias, UTI neonatal, e pediatria de puericultura.
O Diário Oficial do Município de Alagoinhas traz a publicação do contrato com a empresa que substituirá da Liga Álvaro Bahia na gestão do HMIA. A contratada é o IGI – Instituto de Gestão Integrada. O valor global do contrato é de R$ 27.600.000,00 VALOR MENSAL: R$ 2.300.000,00 (dois milhões e trezentos mil reais). VIGÊNCIA: 12 (doze) meses.
Turismo Gustavo Carmo é homenageado por impulsionar o turismo em Alagoinhas
Educação Matrículas 2026 na Rede Municipal de Alagoinhas começam nesta quarta-feira (14); veja calendário e documentos
Educação CPM Bahia abre inscrições para 2026 com vagas em Alagoinhas e outras 15 unidades no estado
Nutrição Pós-festas sem culpa: estratégia nutricional para reduzir inchaço e reorganizar a alimentação
Educação Alunos do Colégio Municipal de Alagoinhas (CMA) vivenciam visita técnica a pontos turísticos de Salvador
Política Alagoinhas: Audiência pública para apresentação do Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) de 2026
Mín. 22° Máx. 34°
Mín. 22° Máx. 35°
Tempo nubladoMín. 20° Máx. 37°
Tempo limpo
Daniel Grave Treinamento presencial detalha transição do sistema tributário e mudanças na gestão municipal
Kelly Amado CESOL promove Roda de Conversa com Mulheres em Rio Real no dia 9 de fevereiro
Silvania Senna Pós-festas sem culpa: estratégia nutricional para reduzir inchaço e reorganizar a alimentação