A PowerOfData, empresa especializada em soluções de negócios com dados e inteligência artificial, anuncia o mestre em computação pelo ITA, Rauhe Abdulhamid, como novo diretor de marketing e novos mercados da companhia.
Essa movimentação estratégica representa um novo momento para a organização, que está expandindo sua atuação além dos mercados financeiro e varejista e ainda fortalecer sua presença em regiões-chave do Brasil, como Minas Gerais, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
De acordo com Dalmer Sella, CEO da PowerOfData, a escolha de Rauhe está alinhada à cultura da empresa de valorizar talentos e agregar protagonismo para atender às necessidades dos clientes em um mundo cada vez mais complexo e tecnológico.
“Temos como estratégia incentivar o desenvolvimento de talentos internamente e complementar com executivos externos, quando necessário. O Rauhe é um dos talentos que chegou em 2019 com uma bagagem grande e a desenvolveu ainda mais aqui na empresa. E agora chega a uma posição estratégica para nós”, ressalta o CEO.
Com a liderança de Rauhe, a PowerOfData busca ampliar sua atuação para novos setores, incluindo empresas que buscam inovação por meio de startups, resolvendo desafios internos com tecnologia, dados e inteligência artificial (IA).
“Essa movimentação sinaliza o objetivo de expansão da empresa em atuar em novos mercados e se diferenciar da concorrência ao gerar resultados concretos de forma eficiente, aplicando expertise tanto nos mercados onde já atuamos quanto nos novos que serão explorados”, destaca Sella.
Rauhe Abdulhamid é engenheiro eletricista pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e mestre em Computação pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). Como empreendedor, fundou duas startups antes de integrar ao time da PowerOfData — uma voltada para soluções em dados e robótica aplicadas à indústria alimentícia e de mineração, e outra na área educacional, com experiência prática em dados e inteligência artificial desde 2011.
Além disso, atuou como professor de Machine Learning e Internet das Coisas (IoT) e palestrante sobre Transformação Digital e IA. Nos últimos seis anos, Rauhe atuou como consultor especialista na B3 (Bolsa de Valores Brasileira), liderando projetos estratégicos relacionados à análise de riscos, produtos financeiros e prevenção à lavagem de dinheiro. Atuou também em trazer novos clientes para a PowerOfData em diversos setores, como petróleo e gás, energia, mineração, segurança pública e telecomunicações.
Além disso, ele atuou no desenvolvimento de soluções de IA Generativa para segurança pública e colaborou com o time da PowerOfData na criação da plataforma de IA Generativa - PoD GenAI, que é uma solução para empresas utilizarem IA Generativa nos processos internos. "São agentes de IA que entendem do seu negócio — e falam sua língua — visando permitir que empresas transforme seus dados brutos em decisões inteligentes, com apenas uma pergunta, 100% em compliance com a LGPD", reitera Rauhe.
Além de suas contribuições tecnológicas, Abdulhamid é cofundador, marketing advisor e membro do conselho da PoD Academy, uma escola de aprendizado contínuo voltada para dados e IA desenvolvida pela PowerOfData com foco no posicionamento da marca também no setor educacional.
Com a nova posição de Rauhe, a PowerOfData deseja reforçar seu compromisso em acelerar o crescimento nos próximos anos e se consolidar como referência em setores estratégicos e inovadores.
"Ao meu ver, a PowerOfData está na fronteira do uso de dados e IA aplicada aos negócios, uma vez que buscamos ter uma visão única e pragmática de como usar os dados para construir uma visão 360º do cliente”, afirma.
“A verdadeira ‘hiper personalização’ que tanto se fala atualmente, não é apenas construir uma comunicação natural e rápida com o cliente, usando agentes de IA, mas também permitir que as empresas possam usar 100% dos seus dados internos, maximizando o potencial das suas informações, para tratar o cliente como único, por exemplo, realizando a oferta certa, no momento certo, para o cliente certo”, acrescenta Abdulhamid.
Para ele, esse tipo de visão tecnológica, aliada à visão estratégia de negócios e possibilidade de aplicar isso em qualquer mercado, e em escala, posiciona a PowerOfData como uma das principais empresas no mercado.
Para saber mais, basta acessar: http://www.powerofdata.com.br
Tecnologia Realme lança seu primeiro celular produzido no Brasil, o C75 5G. Veja preço e ficha técnica
Tecnologia Integração de áreas impulsiona gestão em serviços
Bahia Instituto de Identificação Pedro Mello comemorou 115 anos acompanhando avanços tecnológicos
Tecnologia Startups de inteligência artificial ganham espaço no mercado
Tecnologia Bayer LATAM reduz custos com automação em 1 milhão de EUR
Tecnologia Faculdade Focus facilita nova graduação para professores Mín. 20° Máx. 30°
Mín. 19° Máx. 32°
Tempo nubladoMín. 20° Máx. 30°
Chuvas esparsas