A Lexxen, empresa de soluções financeiras, anunciou a chegada do banco digital AdsPay ao mercado. A fintech foi desenvolvida com o objetivo de simplificar a gestão financeira e o fluxo de pagamentos em publicidade e, por isso, é voltada para negócios que vendem e anunciam online, como gestores de tráfego, agências de marketing digital, e-commerces e empresas gerais, que precisam passar o acesso para gestores ou agências.
A plataforma possibilita a abertura de conta digital completa para Pessoa Física e Jurídica, criação de carteiras dentro de uma conta principal, que funcionam como subcontas dentro de uma conta principal, múltiplos cartões virtuais dentro de cada carteira e compartilhamento dessas carteiras e cartões, sem a necessidade de repassar dados de pagamento a terceiros.
Alex Martenexen, CEO e fundador da Lexxen, explica a motivação para o lançamento da plataforma. "A AdsPay nasce da observação de uma necessidade dos profissionais e empresas que vendem e anunciam online. Há uma lacuna quando se trata de gerenciar com transparência e controle o dinheiro investido em campanhas e conciliar receitas de vendas".
Processo de desenvolvimento e criação
A plataforma foi desenvolvida com tecnologias de criptografia e infraestrutura em nuvem de alta disponibilidade. Segundo Alex Martenexen, são adotadas práticas em desenvolvimento seguro, testes de performance e protocolos para proteção de dados, alinhados às normas do Banco Central (BC) e à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
“A solução possibilita a organização em carteiras isoladas dentro da conta principal, ou seja, uma carteira para cada canal de mídia ou projeto e a emissão de múltiplos cartões virtuais para o controle de gastos, também por carteira ou projeto”, pontua Thiago Antunes, sócio da Lexxen.
O empresário esclarece que o sistema de subcontas e múltiplas carteiras pode trazer mais controle para profissionais e empresas com uma visão clara de gastos e compartilhamento sem burocracia. Segundo ele, ao alocar verbas em carteiras específicas, se torna simples saber exatamente quanto foi investido em cada frente e profissionais e gestores podem receber acesso controlado a determinadas carteiras, sem expor a conta principal ou informações de outros projetos.
“A AdsPay foi criada com foco em quem vende e anuncia online. Todas as funcionalidades e decisões da plataforma foram pensadas para esse ecossistema, e não apenas adaptadas de um modelo bancário tradicional”, afirma Alex Martenexen.
Além disso, o fundador da Lexxen destaca outras características, como o cadastro gratuito e a possibilidade de ter contas de Pessoa Física. “Essas funcionalidades permitem que pequenos empreendedores ou profissionais autônomos, que lidam com campanhas de anúncios, consigam acesso aos recursos, ajudando a democratizar o acesso bancário digital nesse nicho tão específico”. A AdsPay também oferece um aplicativo, disponível para Android e iOS, onde é possível gerenciar as carteiras, acompanhar transações em tempo real, configurar múltiplos cartões virtuais e receber notificações.
Dados do BC, divulgados pelo portal especializado Finsiders Brasil, revelam um crescimento expressivo nas transações de pagamentos digitais no Brasil. No primeiro semestre de 2024, o volume total de transações atingiu 64,9 bilhões, com um montante de R$54,4 trilhões. Esses números representam um aumento de 30,9% no volume e 10,1% no montante em comparação com o mesmo período do ano anterior.
Expectativas da Lexxen para o lançamento
De acordo com Thiago Antunes, a AdsPay pretende atingir já no início das operações, lojistas e e-commerces que investem em anúncios para escalar suas vendas, agências de marketing e gestores de tráfego que lidam com múltiplos clientes, empreendedores digitais — como afiliados, infoprodutores, freelancers de marketing —, e pessoas físicas interessadas em migrar suas finanças online para uma conta com outras funcionalidades.
Para isso, segundo ele, a AdsPay busca facilitar a rotina financeira de quem vende e anuncia online por meio da unificação de receitas de vendas, gastos com anúncios e controle de saldo em tempo real, em um mesmo ambiente digital.
O lançamento da solução também é oportuno para o cenário do país. Segundo uma pesquisa realizada em 28 países pelo N26, em parceria com a Accenture e noticiada pela CNN, o Brasil se destaca no cenário global de bancos digitais, figurando entre os três primeiros países, tanto em número de clientes quanto em velocidade de crescimento na adoção desse modelo. O estudo revela que o país supera economias de maior porte nesse processo, como Estados Unidos, Alemanha e Reino Unido.
Conforme afirma o CEO e fundador da Lexxen, a empresa espera uma adoção acelerada, especialmente por quem já sofre com a falta de soluções específicas para o mercado de anúncios digitais. “A meta é conquistar a confiança de e-commerces, agências e gestores de tráfego. A Lexxen projeta um crescimento consistente, impulsionado pela funcionalidade do cadastro gratuito e pela oferta de contas para Pessoa Física”, finaliza Thiago Antunes.
Para saber mais sobre a nova solução da Lexxen, basta acessar o site oficial da AdsPay: http://www.adspay.com.br
Tecnologia Realme lança seu primeiro celular produzido no Brasil, o C75 5G. Veja preço e ficha técnica
Tecnologia Integração de áreas impulsiona gestão em serviços
Bahia Instituto de Identificação Pedro Mello comemorou 115 anos acompanhando avanços tecnológicos
Tecnologia Startups de inteligência artificial ganham espaço no mercado
Tecnologia Bayer LATAM reduz custos com automação em 1 milhão de EUR
Tecnologia Faculdade Focus facilita nova graduação para professores Mín. 20° Máx. 30°
Mín. 19° Máx. 32°
Tempo nubladoMín. 20° Máx. 30°
Chuvas esparsas