Com a proximidade das festas de São João, cresce a expectativa em torno da conclusão das obras de recuperação da ponte da Fonte dos Padres, na Avenida Dantas Bião, em Alagoinhas. O aumento do fluxo de veículos nesse período intensifica a preocupação da população com a finalização da obra.
Logo após o desabamento da ponte, a titular da Secretaria de Obras e Projetos (Seop) Gal Reis prometeu uma obra emergencial e definitiva, compromisso que está sendo cumprido. Durante a assinatura da ordem de serviço, o prefeito Gustavo Carmo destacou que o processo de contratação emergencial foi o mais rápido já realizado pelo município, inclusive mais ágil do que os trâmites durante a pandemia. Na ocasião, ele agradeceu aos servidores e equipes técnicas envolvidas na aceleração do processo.
Nesta quarta-feira (4), menos de um mês após o início dos trabalhos, a obra já está com 85% dos serviços executados. De acordo com informações de Gal Reis, já foram realizados os serviços topográficos, a remoção da rede de drenagem antiga, o desvio do córrego, a escavação da vala e o assentamento de 64 aduelas — organizadas em quatro fileiras de 16 peças, cada uma medindo 2 metros por 1,50 metro.
“Atualmente, estamos na fase de implantação das pontas de ala, que são estruturas em pedra projetadas para dissipar a energia das águas e evitar erosão nas margens do rio. Na sequência, faremos a instalação das passarelas para pedestres e, por fim, a pavimentação asfáltica”, explicou Gal. Ela ressalta que esses últimos 15% da obra demandam mais tempo e estão sujeitos às condições climáticas.
Mín. 17° Máx. 26°
Mín. 17° Máx. 30°
Tempo limpoMín. 18° Máx. 28°
Chuvas esparsas