O Brasil tem se consolidado como um destino procurado por pacientes internacionais que buscam tratamentos odontológicos de alta tecnologia a preços acessíveis. Segundo dados da Embratur, em 2024, o país recebeu 6,65 milhões de turistas estrangeiros, um aumento de 12,6% em relação ao ano anterior.
Entre os tratamentos mais procurados estão os implantes dentários de zircônia, material livre de metal, biocompatível e esteticamente semelhante aos dentes naturais. Além disso, técnicas modernas como a cirurgia guiada por computador permitem procedimentos menos invasivos, sem cortes ou pontos, resultando em menor tempo de recuperação para os pacientes.
O Dr. Roberto Markarian, especialista em implantodontia que comanda uma clínica em São Paulo e que recebe pacientes estrangeiros, destaca que “as propriedades biomecânicas e estéticas da zircônia permitem oferecer ao paciente um sorriso saudável, durável, resistente e esteticamente natural. Além disso, as próteses de zircônia são elaboradas por tecnologias computadorizadas que têm menor tempo de fabricação quando comparado a técnicas odontológicas tradicionais”.
A adoção de tecnologias digitais, como scanners intraorais, radiografias digitais e impressoras 3D, tem possibilitado a confecção de próteses personalizadas com maior precisão e em menor tempo. Essas inovações têm contribuído para posicionar o Brasil como referência em odontologia digital e implantes dentários.
Sobre o uso da tecnologia para elaboração de próteses dentárias, o Dr. Markarian destaca: “No Brasil existem clínicas odontológicas equipadas com os melhores equipamentos mundiais, executando procedimentos com os mesmos padrões técnicos oferecidos nos Estados Unidos e Europa. Entretanto, o paciente acaba gastando muito menos realizando o tratamento aqui, o que pode corresponder a uma economia de até 80%, pelo mesmo procedimento que seria feito na Alemanha, Inglaterra, Suíça, Japão ou Estados Unidos, com os mesmos materiais e a mesma técnica.”
Durante o planejamento de uma viagem com finalidade de turismo odontológico, certamente o paciente precisará levar em conta não só o valor do tratamento, mas também a qualidade do especialista em implante dentário escolhido, mas os demais custos envolvidos, como passagens aéreas, estadia e alimentação. Mesmo com toda a organização, logística e custos envolvidos, em muitos casos a organização parece ser vantajosa para algumas pessoas, principalmente na cidade de São Paulo, a que mais recebe os pacientes à procura do chamado turismo de saúde.
De acordo com o Dr. Markarian, o perfil mais comum desse paciente à procura de implantes dentários no Brasil é de brasileiros que aproveitam para vir ao Brasil visitar seus familiares e de quebra já realizam o tratamento. “Recebemos muitos brasileiros que moram na Flórida ou na Europa, mas há também estrangeiros que vêm especialmente, principalmente dos Estados Unidos”, completa o doutor.
Portanto, pela combinação entre tecnologia avançada, profissionais especializados e custos competitivos, os profissionais brasileiros estão sendo premiados com um número crescente de pacientes internacionais em busca de tratamentos odontológicos de qualidade.
Para mais informações, basta acessar: https://www.implart.com.br/
WhatsApp para agendamento: (11) 3262-4750
Reforma Tributária Treinamento presencial detalha transição do sistema tributário e mudanças na gestão municipal
Economia Bolsa Presença: pagamento de novembro é liberado para mais de 342 mil estudantes da rede estadual
Economia Lula anuncia isenção do IR até R$ 5 mil, critica privilégios da elite e avisa: taxar super-ricos é só o “primeiro passo”
Economia Salário é o principal fator na redução da desigualdade nos últimos anos
Economia Consulta pública discute mudanças na CNH e fim da obrigatoriedade de autoescolas no Brasil
Economia Dia histórico para o Brasil: aprovada na Câmara a isenção do IR para quem ganha até R$5.000,00. Promessa de campanha de Lula foi cumprida Mín. 22° Máx. 34°
Mín. 22° Máx. 35°
Tempo nubladoMín. 20° Máx. 37°
Tempo limpo
Daniel Grave Treinamento presencial detalha transição do sistema tributário e mudanças na gestão municipal
Kelly Amado CESOL promove Roda de Conversa com Mulheres em Rio Real no dia 9 de fevereiro
Silvania Senna Pós-festas sem culpa: estratégia nutricional para reduzir inchaço e reorganizar a alimentação