A especialista em automação ABB anunciou acordo com a siderúrgica estatal indiana SIAL (Steel Authority of India Ltd). O termo prevê a implantação de tecnologias de automação, digitalização, modelos matemáticos e réplicas virtuais de equipamentos chamadas de gêmeos digitais da ABB na planta de ferro e aço da SIAL em Rourkela, oeste da Índia.
A expectativa é que as tecnologias gerem dados para otimizar a unidade, facilitar a tomada de decisões e pavimentar o caminho para uma produção de ferro e aço totalmente digital na instalação, pautada por sustentabilidade e efetividade nos custos.
Como primeiro passo, Rourkela vai compartilhar informações com a ABB Índia para o desenvolvimento dos modelos digitais das linhas de fundição existentes no local, que hoje produz 4,08 milhões de toneladas anuais de derivados de aço e está recebendo investimento para atingir 9 milhões de toneladas até 2030.
“A implementação dos gêmeos digitais vai transformar a produção de aço ao oferecer insights em tempo real para otimizar as operações de fundição, melhorar o desempenho geral e a qualidade do produto final, ampliando a vida útil de ativos e mantendo-nos competitivos no mercado global”, explicou Biswa Ranjan Palai, diretor-executivo da SAIL.
Tecnologia Realme lança seu primeiro celular produzido no Brasil, o C75 5G. Veja preço e ficha técnica
Tecnologia Integração de áreas impulsiona gestão em serviços
Bahia Instituto de Identificação Pedro Mello comemorou 115 anos acompanhando avanços tecnológicos
Tecnologia Startups de inteligência artificial ganham espaço no mercado
Tecnologia Bayer LATAM reduz custos com automação em 1 milhão de EUR
Tecnologia Faculdade Focus facilita nova graduação para professores Mín. 20° Máx. 30°
Mín. 19° Máx. 32°
Tempo nubladoMín. 20° Máx. 30°
Chuvas esparsas