O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ-PR) lançou um concurso público com 60 vagas para o cargo de Técnico Judiciário, com oportunidades distribuídas em 10 cidades do estado. As inscrições tiveram início nesta quarta-feira (28) e seguem abertas até o dia 7 de julho, exclusivamente pela internet. A taxa de inscrição é de R$ 80.
Para concorrer, é necessário ter ensino médio completo. As vagas estão disponíveis nas cidades de Curitiba, Ponta Grossa, Guarapuava, Francisco Beltrão, Foz do Iguaçu, Cascavel, Umuarama, Maringá, Londrina e Jacarezinho.
De acordo com o edital, o salário inicial para o cargo é de R$ 9.582,99, além de benefícios como auxílio-alimentação e auxílio-saúde. A jornada de trabalho será de 35 horas semanais.
Entre os requisitos exigidos estão: ser brasileiro, ter no mínimo 18 anos, estar em dia com as obrigações eleitorais, políticas e militares, ser considerado apto física e mentalmente em inspeção médica oficial realizada pelo TJ-PR, e apresentar certificado de conclusão do ensino médio, além de atender aos demais critérios descritos no edital.
A seleção será composta por prova objetiva, prova discursiva e avaliação de títulos. As avaliações estão previstas para o dia 24 de agosto e serão aplicadas nas cidades de Cascavel, Curitiba, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Guarapuava, Jacarezinho, Londrina, Maringá, Ponta Grossa e Umuarama.
As provas abordarão conteúdos de Língua Portuguesa, Matemática, Raciocínio Lógico, Noções de Informática e Legislação, além de temas de Direito Constitucional, Administrativo, Civil, Processual Civil, Penal e Processual Penal. Haverá também uma prova de redação.
O concurso terá validade de um ano a partir da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado uma única vez por igual período. O edital completo e o link para inscrições estão disponíveis no site oficial do TJ-PR.
Mín. 17° Máx. 26°
Mín. 17° Máx. 28°
Chuvas esparsasMín. 17° Máx. 30°
Tempo limpo