O cantor MC Poze do Rodo foi preso na manhã desta quinta-feira (29) por policiais da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE). A prisão ocorreu na residência do artista, localizada no bairro Recreio dos Bandeirantes, na zona oeste do Rio de Janeiro.
Segundo informações da Polícia Civil, MC Poze é investigado por apologia ao crime e suposta ligação com o Comando Vermelho (CV). As apurações apontam que o cantor realiza shows exclusivamente em regiões dominadas pela facção criminosa, com forte presença de traficantes portando armamento pesado, como fuzis.
As investigações também indicam que o repertório apresentado pelo funkeiro promove o tráfico de drogas, o uso ilegal de armas de fogo e incita confrontos entre facções rivais, o que, segundo a polícia, frequentemente causa vítimas inocentes.
A Polícia Civil informou ainda que os eventos organizados pelo cantor são usados pela facção para elevar os lucros com a venda de entorpecentes, destinando os recursos à compra de armas, drogas e equipamentos utilizados em atividades criminosas.
Um mandado de prisão temporária foi expedido pela Justiça após as autoridades concluírem que os shows de MC Poze são financiados pelo Comando Vermelho, contribuindo diretamente para o fortalecimento financeiro do grupo criminoso.
Trânsito Novo aplicativo do Ministério dos Transportes moderniza todo o processo da primeira CNH
Turismo O Poder do Turismo: Economia e Cultura em Movimento
Política Ministro da Saúde desistiu de ir à ONU
Saneamento Setembro D: Defensores Públicos orientam população baiana sobre acesso à Tarifa Social de Água e Esgoto
Educação Instituições do Ensino Superior terão dois anos para se adaptar às novas regras da EaD
Política O julgamento de Bolsonaro começou e quase não há dúvida de que será condenado. Até para o próprio. Daí, é mais importante mirar nos bastidores Mín. 20° Máx. 34°
Mín. 20° Máx. 35°
Tempo nubladoMín. 20° Máx. 31°
Chuvas esparsas