O Instituto de Educação Médica (IDOMED) anuncia a abertura das inscrições para os editais do Programa Mais Médicos, que oferecem bolsas de estudos integrais em unidades localizadas em diferentes estados do país. A iniciativa visa ampliar o acesso ao ensino médico de qualidade e contribuir para a formação de profissionais comprometidos com a saúde pública brasileira.
As bolsas integrais são voltadas para candidatos que atendam aos critérios definidos em edital e desejem ingressar no curso de Medicina no segundo semestre de 2025. As inscrições estão abertas até às 18h, do dia 06/06. Os interessados precisam ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) de 2019 a 2024 e devem se atentar aos prazos e exigências específicas disponíveis nos editais de cada unidade participante, que estão disponíveis em: econ.rio.br/bolsistas25-2.
As vagas são destinadas para as unidades de Açailândia – MA, Alagoinhas – BA, Angra do Reis – RJ, Canindé – CE, Castanhal – PA, Iguatu – CE, Jaraguá do Sul – SC, Juazeiro - BA e Quixadá – CE. Os candidatos precisam nascer nos municípios citados, não ser portador de diploma de ensino superior, ter renda familiar per capita que não exceda um salário mínimo e meio e possuir certificado de conclusão de ensino médio completo em escola pública ou em instituições privadas na condição de bolsista integral.
O programa representa uma importante oportunidade para estudantes que sonham com a carreira médica, mas enfrentam barreiras financeiras de ingressar em uma graduação. Além da gratuidade total, os contemplados pelas bolsas também assumem o compromisso com ações voltadas à promoção da saúde nas regiões atendidas.
“As vagas para bolsistas do Edital do Mais Médicos nos possibilita proporcionar a chance de realizar o sonho de muitos jovens de cursar medicina, mas que muitas vezes é impossibilitado pela condição socioeconômica que eles estão inseridos. Além disso, é uma estratégia eficaz para contribuir com a fixação de médicos nas regiões onde mais se precisa. Quando um estudante se forma próximo à sua comunidade de origem, há uma chance significativamente maior de que ele permaneça atuando nessa localidade, fortalecendo o sistema de saúde local”, destacou Silvio Pessanha, CEO do IDOMED.
Mais informações sobre critérios de elegibilidade, cronograma e etapas do processo seletivo podem ser encontradas nos editais específicos disponíveis no site do IDOMED: www.idomed.com.br.
Sobre o IDOMED
Com mais de 25 anos de tradição, o Instituto de Educação Médica – IDOMED é um grupo que reúne 18 escolas de medicina e conta com mais de 9 mil alunos distribuídos em várias regiões do Brasil. A instituição é reconhecida por sua excelência no ensino médico, com foco em práticas educacionais avançadas, infraestrutura de ponta e uma forte conexão com o mercado de trabalho. Além de cursos de graduação, o grupo oferece pós-graduação, especializações e programas de atualização, sendo um dos líderes em inovação tecnológica na educação médica no país.
Turismo Gustavo Carmo é homenageado por impulsionar o turismo em Alagoinhas
Educação Matrículas 2026 na Rede Municipal de Alagoinhas começam nesta quarta-feira (14); veja calendário e documentos
Educação CPM Bahia abre inscrições para 2026 com vagas em Alagoinhas e outras 15 unidades no estado
Nutrição Pós-festas sem culpa: estratégia nutricional para reduzir inchaço e reorganizar a alimentação
Educação Alunos do Colégio Municipal de Alagoinhas (CMA) vivenciam visita técnica a pontos turísticos de Salvador
Política Alagoinhas: Audiência pública para apresentação do Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) de 2026
Mín. 22° Máx. 34°
Mín. 22° Máx. 35°
Tempo nubladoMín. 20° Máx. 37°
Tempo limpo
Daniel Grave Treinamento presencial detalha transição do sistema tributário e mudanças na gestão municipal
Kelly Amado CESOL promove Roda de Conversa com Mulheres em Rio Real no dia 9 de fevereiro
Silvania Senna Pós-festas sem culpa: estratégia nutricional para reduzir inchaço e reorganizar a alimentação