A Camponesa, marca pertencente ao grupo Alvoar Lácteos, lança campanha para dar continuidade ao movimento iniciado em 2024 com novo posicionamento estratégico, identidade visual e embalagens.
Em um mercado em que o campo e a família são temas recorrentes, a marca estrutura sua estratégia a partir de autenticidade e sabor. Com origem em Minas Gerais, busca representar aspectos culturais regionais relacionados à alimentação e aos hábitos locais.
“O nosso propósito é fazer dos afetos novos sabores. Com um jeito de falar que une gerações ao redor da mesa, a Camponesa busca estabelecer conexão entre diferentes públicos”, explica Cynthia Serretti, diretora-executiva de Marketing da Camponesa.
Em 2024, a agência Ana Couto desenvolveu uma nova fase da comunicação da marca, que é líder em leite em pó no Nordeste e em leite UHT na região de Belo Horizonte. Com novas embalagens, identidade visual e o propósito de “Fazer dos afetos novos sabores”, a primeira campanha dessa etapa apresentou um novo ponto de vista para o mercado: “Sabor se cria junto”.
“Acreditamos que estar junto e dar sabor aos momentos é o que conecta pessoas. E fazer parte dessas conexões desde 1948 é o que move Camponesa”, completa Cynthia Serretti. Para a nova onda da campanha, essa premissa se mantém, porém agora com mais profundidade. A marca apresenta sua linha de produtos acompanhada de mais um ingrediente: o afeto, que convida o consumidor a reconhecer que um gesto de carinho é capaz de criar memórias inesquecíveis, seja entre amigos, familiares ou qualquer outra relação especial.
Nova fase da campanha
A nova fase da campanha Camponesa amplia a construção da sua narrativa de marca, consolidando o posicionamento “Sabor se cria junto” como conceito criativo e norte para todas as frentes de comunicação. Com foco em gerar identificação e conexão emocional, cada peça retrata os produtos da marca embalados por gestos de gentileza, representando uma corrente afetiva que se espalha à mesa.
O filme publicitário, que será veiculado na TV aberta de Minas Gerais, Pernambuco e Paraíba, reforça o vínculo afetivo da marca com o consumidor ao retratar cenas do cotidiano que ganham significado especial quando compartilhadas. A produção convida o público a reconhecer no preparo e na partilha das refeições um gesto de cuidado, um ingrediente adicional relacionado ao contexto de preparo e consumo dos produtos, associado a experiências compartilhadas.
O plano de mídia contempla presença multiplataforma, com ações on-line e off-line que potencializam a visibilidade da marca nas regiões. Além da TV, a campanha estará presente em rádio, mídia OOH em MUB, shoppings e aeroportos, e contará com uma estratégia de conteúdo digital. Nas redes sociais, a marca traz uma abordagem que destaca características visuais dos produtos com imagens que exploram momentos de conexão entre pessoas e sabores.
A campanha ainda conta com parcerias com influenciadores, como o chef Felipe Caputo, que visa reforçar o elo entre tradição, inovação e afeto na cozinha.
A campanha ainda conta com parcerias com influenciadores de destaque, como o chef Felipe Caputo, que reforça o elo entre tradição, inovação e afeto na cozinha.
Nos pontos de venda, o conceito é implementado por meio de ações promocionais que permitem ao público experimentar os produtos da marca em espaços organizados de ativações. As iniciativas incluem degustações, demonstrações culinárias e atividades interativas voltadas à apresentação da linha de produtos. A estética das ativações remete ao aconchego da cozinha afetiva, com elementos inspirados no fogão mineiro e materiais que reforçam a identidade visual da marca com um toque contemporâneo.
Para conferir o vídeo da campanha, basta acessar o link: Link
Reforma Tributária Treinamento presencial detalha transição do sistema tributário e mudanças na gestão municipal
Economia Bolsa Presença: pagamento de novembro é liberado para mais de 342 mil estudantes da rede estadual
Economia Lula anuncia isenção do IR até R$ 5 mil, critica privilégios da elite e avisa: taxar super-ricos é só o “primeiro passo”
Economia Salário é o principal fator na redução da desigualdade nos últimos anos
Economia Consulta pública discute mudanças na CNH e fim da obrigatoriedade de autoescolas no Brasil
Economia Dia histórico para o Brasil: aprovada na Câmara a isenção do IR para quem ganha até R$5.000,00. Promessa de campanha de Lula foi cumprida Mín. 21° Máx. 34°
Mín. 20° Máx. 37°
Tempo limpoMín. 21° Máx. 34°
Chuvas esparsas
Daniel Grave Treinamento presencial detalha transição do sistema tributário e mudanças na gestão municipal
Kelly Amado CESOL promove Roda de Conversa com Mulheres em Rio Real no dia 9 de fevereiro
Silvania Senna Pós-festas sem culpa: estratégia nutricional para reduzir inchaço e reorganizar a alimentação