A Inteligência Artificial já é uma realidade em todos os setores da sociedade. No e-commerce, em especial, além de ampliar a eficiência, ela impulsiona o crescimento econômico e transforma a experiência dos consumidores. É o que mostram os dados da pesquisa Ebit/Nielsen de 2023: de acordo com o estudo, empresas que utilizam IA registram, em média, crescimento de 15% nas vendas e aumento de 10% na satisfação do cliente. No segmento de varejo on-line, 75% das companhias já empregam esse tipo de recurso para traçar perfis, criar anúncios e aprimorar a jornada de compra.
De olho nessa tendência, a Lighthouse, empresa especializada em soluções para e-commerce, lançou o Sellmate, plataforma que automatiza e integra a gestão de marketplaces. Apresentado durante o South Summit Brazil, o novo software foi desenvolvido para ampliar a eficiência operacional, reduzir custos e facilitar a escalabilidade dos negócios on-line. Diferentemente de outras ferramentas disponíveis no mercado, ele oferece um sistema completo com oito módulos, centralizando todas as etapas operacionais, desde o onboarding de produtos até a gestão financeira e o atendimento ao cliente.
Entre os destaques está o sistema de verificação da qualidade das imagens dos produtos, fundamental para quem busca agilidade em ambientes competitivos. Por meio de recursos de Inteligência Artificial, a plataforma automatiza tarefas repetitivas como cadastro de produtos, atualização de preços e criação de descrições otimizadas para SEO. A proposta é liberar os vendedores de etapas operacionais, permitindo que direcionem esforços a estratégias comerciais, relacionamento com clientes e expansão do portfólio.
Segundo o sócio da Lighthouse, Leonardo Prates, este é o resultado de anos de experiência em tecnologia para e-commerce. "O Sellmate não apenas potencializa as receitas, mas também simplifica e acelera toda a gestão operacional", afirma.
Com um crescimento médio de 70% nos últimos três anos, a empresa projeta uma expansão de 20% em 2025, impulsionada pelo lançamento. Para isso, aposta na alta demanda por soluções tecnológicas no mercado digital, que, segundo a plataforma de análise Statista, deve crescer 18% no Brasil. “Nosso produto aplica inteligência artificial para geração automática de descrições de produtos e aprimoramento da qualidade de imagens. Isso garante padronização e otimização da conversão para os lojistas”, completa.
Automação e experiência aprimorada para sellers
O Sellmate foi projetado para resolver um dos principais desafios dos sellers em marketplaces: a gestão operacional. A plataforma é compatível com os principais HUBs e ERPs do mercado e permite uma integração fluida e eficiente. Além disso, permite a integração ágil de grandes volumes de produtos, atendendo desde pequenos sellers até grandes operações.
Atualmente em fase de testes, o software já está disponível para contratação. Mais informações podem ser encontradas em: https://br.linkedin.com/company/lighthouse-ti.
Tecnologia Realme lança seu primeiro celular produzido no Brasil, o C75 5G. Veja preço e ficha técnica
Tecnologia Integração de áreas impulsiona gestão em serviços
Bahia Instituto de Identificação Pedro Mello comemorou 115 anos acompanhando avanços tecnológicos
Tecnologia Startups de inteligência artificial ganham espaço no mercado
Tecnologia Bayer LATAM reduz custos com automação em 1 milhão de EUR
Tecnologia Faculdade Focus facilita nova graduação para professores Mín. 20° Máx. 30°
Mín. 19° Máx. 32°
Tempo nubladoMín. 20° Máx. 30°
Chuvas esparsas