O senador Magno Malta (PL-ES) criticou nesta terça-feira (29) a intimação judicial enviada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) ao ex-presidente Jair Bolsonaro durante internação na unidade de terapia intensiva (UTI) de um hospital em Brasília. A intimação serviu para notificar Bolsonaro e determinar a apresentação, no prazo de cinco dias, de defesa prévia no inquérito que apura tentativa de golpe de Estado. Para o senador, a entrada de uma oficial de Justiça no hospital expôs o ex-presidente ao risco de infecções.
—Eles não querem prender Jair Bolsonaro, eles querem matar Jair Bolsonaro. Agora eu aviso: Jair Bolsonaro não é mais um CPF e ele é muito mais do que uma ideia. Ele é a própria proposição do conservadorismo de um país majoritariamente Cristão — disse o senador.
O senador informou ter pedido por ofício que o Conselho Federal de Medicina (CFM) se pronunciasse sobre a entrada da oficial de Justiça na UTI. A resposta, informou, foi de que as regras para a entrada de pessoas devem garantir a estabilidade clínica e a segurança física e emocional dos pacientes em condição crítica e devem ser aplicadas inclusive a agentes públicos.
Malta também criticou o ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes, relator do processo sobre tentativa de golpe de Estado, a quem chamou de “perverso”, e disse que o STF tem “indivíduos vaidosos e cheios de maldade”.
Senado Federal CSP vai debater reajuste automático do Fundo Constitucional do DF
Senado Federal CSP aprova projeto de estímulo ao videomonitoramento
Senado Federal Projeto que amplia prerrogativas de policiais na defesa de idosos vai à CCJ
Senado Federal Comissão aprova medidas para ampliar segurança de professores nas escolas
Senado Federal Vai à Câmara projeto de curso de defesa pessoal para mulheres vítimas de violência
Senado Federal CPI das Bets aprova condução coercitiva do influenciador Jon Vlogs após ausência Mín. 22° Máx. 34°
Mín. 22° Máx. 35°
Tempo nubladoMín. 20° Máx. 37°
Tempo limpo
Daniel Grave Treinamento presencial detalha transição do sistema tributário e mudanças na gestão municipal
Kelly Amado CESOL promove Roda de Conversa com Mulheres em Rio Real no dia 9 de fevereiro
Silvania Senna Pós-festas sem culpa: estratégia nutricional para reduzir inchaço e reorganizar a alimentação