O Centro Universitário UniFECAF obteve nota elevada no Índice Geral de Cursos (IGC), divulgado pelo INEP/MEC em abril de 2025. O IGC avalia anualmente as instituições de ensino superior com base em indicadores como o desempenho no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE), a qualificação do corpo docente, a infraestrutura e os resultados da pós-graduação.
Criado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), o IGC apresenta uma pontuação que varia de 1 a 5. As instituições que recebem notas 4 ou 5 são classificadas com desempenho acima da média nacional.
A avaliação também leva em consideração o número de alunos matriculados, a proporção de alunos em pós-graduação e o desempenho institucional ao longo do tempo. Ao contrário de outras avaliações, o IGC oferece uma visão abrangente da qualidade acadêmica das instituições.
A UniFECAF, entre as avaliadas, obteve uma pontuação que a posiciona acima da média nacional, conforme os critérios estabelecidos pelo Ministério da Educação (MEC). "Esse resultado é a prova concreta de que estamos no caminho certo, entregando uma experiência educacional de verdade, com qualidade, inovação e foco no aluno", afirma Marcel Gama, CEO da UniFECAF.
A divulgação dos resultados é pública e pode ser consultada por estudantes, educadores e gestores interessados em acompanhar a qualidade das instituições de ensino superior. Para a UniFECAF, o resultado reforça a continuidade de seus esforços em melhorar a experiência acadêmica, incluindo a infraestrutura e a formação docente, em busca de um ensino superior mais eficaz.
Reforma Tributária Treinamento presencial detalha transição do sistema tributário e mudanças na gestão municipal
Economia Bolsa Presença: pagamento de novembro é liberado para mais de 342 mil estudantes da rede estadual
Economia Lula anuncia isenção do IR até R$ 5 mil, critica privilégios da elite e avisa: taxar super-ricos é só o “primeiro passo”
Economia Salário é o principal fator na redução da desigualdade nos últimos anos
Economia Consulta pública discute mudanças na CNH e fim da obrigatoriedade de autoescolas no Brasil
Economia Dia histórico para o Brasil: aprovada na Câmara a isenção do IR para quem ganha até R$5.000,00. Promessa de campanha de Lula foi cumprida Mín. 21° Máx. 34°
Mín. 20° Máx. 37°
Tempo limpoMín. 21° Máx. 34°
Chuvas esparsas
Daniel Grave Treinamento presencial detalha transição do sistema tributário e mudanças na gestão municipal
Kelly Amado CESOL promove Roda de Conversa com Mulheres em Rio Real no dia 9 de fevereiro
Silvania Senna Pós-festas sem culpa: estratégia nutricional para reduzir inchaço e reorganizar a alimentação