Em abril é celebrado o Dia Mundial da Saúde, uma data voltada à conscientização sobre hábitos saudáveis e prevenção de doenças. Em meio às ações educativas e campanhas da Organização Mundial da Saúde (OMS), especialistas destacam que os seguros de vida podem atuar como instrumento de proteção e cuidado preventivo.
De acordo com Hélio Loreno, da masterClassic, o seguro de vida evoluiu. Hoje ele oferece não só proteção financeira, mas também suporte real à saúde e à prevenção. “É um investimento em bem-estar contínuo, que pode fazer toda a diferença na qualidade de vida do segurado e de sua família. A prevenção é o melhor caminho, e contar com um seguro que apoia esse cuidado diário é uma decisão inteligente e responsável”, afirma.
Tradicionalmente associado à cobertura financeira em casos de falecimento, o seguro de vida tem se transformado e incorporado benefícios que vão muito além da indenização. Hoje, diversas apólices oferecem assistências voltadas ao bem-estar, como check-ups anuais, telemedicina, segunda opinião médica, orientação nutricional e psicológica, além de programas de acompanhamento de doenças crônicas.
“Esse avanço torna o seguro de vida um aliado na jornada de prevenção e autocuidado, ajudando os segurados a detectarem precocemente possíveis problemas de saúde e a manterem a qualidade de vida”, diz Hélio Loreno. “Em um cenário onde os custos com tratamentos de saúde aumentam e os diagnósticos de doenças crônicas se tornam mais frequentes, ter um plano de proteção que atua antes da doença surgir é cada vez mais valioso”, completa.
“Além disso, o seguro de vida proporciona segurança financeira para o titular e sua família em casos de invalidez ou diagnóstico de doenças graves, reforçando sua importância como uma ferramenta de planejamento de vida”, conclui.
Reforma Tributária Treinamento presencial detalha transição do sistema tributário e mudanças na gestão municipal
Economia Bolsa Presença: pagamento de novembro é liberado para mais de 342 mil estudantes da rede estadual
Economia Lula anuncia isenção do IR até R$ 5 mil, critica privilégios da elite e avisa: taxar super-ricos é só o “primeiro passo”
Economia Salário é o principal fator na redução da desigualdade nos últimos anos
Economia Consulta pública discute mudanças na CNH e fim da obrigatoriedade de autoescolas no Brasil
Economia Dia histórico para o Brasil: aprovada na Câmara a isenção do IR para quem ganha até R$5.000,00. Promessa de campanha de Lula foi cumprida Mín. 21° Máx. 34°
Mín. 20° Máx. 37°
Tempo limpoMín. 21° Máx. 34°
Chuvas esparsas
Daniel Grave Treinamento presencial detalha transição do sistema tributário e mudanças na gestão municipal
Kelly Amado CESOL promove Roda de Conversa com Mulheres em Rio Real no dia 9 de fevereiro
Silvania Senna Pós-festas sem culpa: estratégia nutricional para reduzir inchaço e reorganizar a alimentação