A BrSuper Internet foi eleita pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) como o provedor de internet fixa com os clientes mais satisfeitos do Brasil em 2024. Com uma nota de 8,65 no Índice de Satisfação Geral (ISG), a empresa se destacou na 10ª edição da Pesquisa de Satisfação e Qualidade Percebida, consolidando sua posição como líder no setor.
A empresa, sediada em Pará de Minas (MG), superou sua própria marca anterior (nota 8,26 em 2023), demonstrando um crescimento contínuo no atendimento e na busca pela entrega de serviços de alta qualidade. “Este resultado mostra que estamos alcançando o objetivo de estar cada vez mais perto de cada cliente”, ressalta Amarildo Oliveira, CEO da BrSuper.
Os resultados da pesquisa permitem aos consumidores conhecer, por Unidade da federação, a satisfação e a percepção de qualidade dos consumidores, por prestadora e por serviço.
No âmbito da satisfação, é realizado o cálculo do Índice de Satisfação Geral (ISG), que também integra a composição do selo de qualidade atribuído pela Agência às prestadoras, conforme o modelo RQUAL.
Já na dimensão da qualidade, são examinados aspectos como a excelência das informações fornecidas ao consumidor, o desempenho dos serviços, o atendimento telefônico (digital e presencial) e a cobrança ou recarga dos serviços contratados pelo cliente.
Investimentos em qualidade e inovação
A conquista da BrSuper é fruto de investimentos estratégicos em infraestrutura, tecnologia e atendimento ao cliente. De acordo com o CTO Emilio Martins, a empresa tem se dedicado a aprimorar a experiência dos usuários, implementando soluções com objetivo de garantir conectividade estável e eficiente, mesmo em áreas remotas.
“Gerimos nossas operações de perto. Embora seja uma tarefa complexa, precisamos ser eficientes para entregar a solução que nossos clientes necessitam. Nos ocupamos de fazer o básico bem-feito. Além disso, aplicamos tecnologia em atendimento, mas com empatia e cuidado, para proporcionar um suporte humanizado e eficiente”, destaca.
Impacto da pesquisa
A Pesquisa de Satisfação e Qualidade Percebida é realizada anualmente e avalia diversos aspectos dos serviços de telecomunicações, incluindo internet fixa, telefonia móvel e TV por assinatura.
Com o reconhecimento da Anatel, a empresa reafirma seu compromisso em continuar investindo na melhoria de seus serviços e na satisfação de seus clientes para manter sua posição de destaque no mercado, oferecendo soluções que atendam às necessidades dos consumidores e promovam a inclusão digital em todo o Brasil. “O foco sempre é o cliente, conseguir uma boa posição no ranking é a consequência”.
Amarildo Oliveira também enfatizou o papel das avaliações realizadas pela agência como um estímulo para o aperfeiçoamento contínuo. “Uma avaliação que nos coloca à prova nos desafia a melhorar ainda mais. As auditorias da Anatel identificam pontos de melhoria, e isso nos motiva a continuar e ampliar o investimento no desenvolvimento humano, estrutural e tecnológico”.
Para Alexandre Guimarães, diretor de operações da marca, os aspectos que mais geram satisfação aos consumidores estão atrelados à qualidade da conexão, além de um atendimento humanizado, ágil e acessível. “A confiança do cliente aumenta muito quando há transparência na comunicação e quando o serviço entrega realmente um bom custo-benefício. Esses fatores, combinados, são decisivos na percepção positiva do cliente”.
Projeções para 2025
Com crescimento orgânico acima do esperado, o CEO da BrSuper atribui grande parte desse número à fidelidade de seus clientes. “Nossos consumidores são, verdadeiramente, o nosso grande time comercial ao indicar a marca para um amigo ou parente”.
Ele também ressalta a importância das aquisições estratégicas como parte do plano de expansão responsável da empresa: “Aliado a este crescimento, seguimos com nosso ritmo de aquisições responsáveis por outras operações. Entendemos, justamente na aquisição, a nossa contribuição para a transformação da prestação de serviço de internet e tecnologia no Brasil”, finaliza Oliveira.
Para saber mais, basta acessar: http://www.brsuper.com.br
Tecnologia Realme lança seu primeiro celular produzido no Brasil, o C75 5G. Veja preço e ficha técnica
Tecnologia Integração de áreas impulsiona gestão em serviços
Bahia Instituto de Identificação Pedro Mello comemorou 115 anos acompanhando avanços tecnológicos
Tecnologia Startups de inteligência artificial ganham espaço no mercado
Tecnologia Bayer LATAM reduz custos com automação em 1 milhão de EUR
Tecnologia Faculdade Focus facilita nova graduação para professores Mín. 19° Máx. 31°
Mín. 20° Máx. 31°
Chuvas esparsasMín. 19° Máx. 29°
Chuvas esparsas