O Meu Imposto de Renda, aplicativo que até o ano passado era usado para fazer a declaração do IRPF, foi desativado pela Receita Federal. Agora, no IR 2025, quem quiser preencher a declaração pelo celular precisará baixar um outro aplicativo, chamado Receita Federal, disponível para Android e iOS.
O programa do IRPF também está disponível para computadores. O prazo de envio da declaração começou nesta segunda-feira e vai até 30 de maio.
Quem quiser preencher a declaração pelo celular precisará baixar o aplicativo Receita Federal, disponível para Android e iOS.
Nos aparelhos com sistema operacional Android:
No sistema operacional do Google, vá até a PlayStore, busque por "Receita Federal" e baixa o aplicativo, como o da seguinte tela:
Nos aparelhos com sistema operacional iOS (Apple):
No sistema operacional dos aparelhos da Apple, vá até a AppStore, busque por "Receita Federal" e baixa o aplicativo, como o da seguinte tela:
Segundo o órgão, todas as funcionalidades do antigo aplicativo estarão disponíveis no novo Receita Federal, além de diversos outros serviços, como:
Quem obteve rendimentos através de aplicações de renda variável (como ações de empresas listadas) ou registrou atividade rural em 2024 não deve realizar a declaração pelo celular.
Para baixar o programa do IR 2025, o contribuinte pode acessar o site da Receita Federal e, na sequência, basta clicar na opção "Baixar o programa".
Em seguida, uma mensagem mostra o status de instalação do programa.
No site, o declarante só precisa escolher qual sistema operacional é compatível com seu computador. O programa está disponível para download para os sistemas operacionais Windows, MacOs, Linux e a versão Multiplataforma.
Reforma Tributária Treinamento presencial detalha transição do sistema tributário e mudanças na gestão municipal
Economia Bolsa Presença: pagamento de novembro é liberado para mais de 342 mil estudantes da rede estadual
Economia Lula anuncia isenção do IR até R$ 5 mil, critica privilégios da elite e avisa: taxar super-ricos é só o “primeiro passo”
Economia Salário é o principal fator na redução da desigualdade nos últimos anos
Economia Consulta pública discute mudanças na CNH e fim da obrigatoriedade de autoescolas no Brasil
Economia Dia histórico para o Brasil: aprovada na Câmara a isenção do IR para quem ganha até R$5.000,00. Promessa de campanha de Lula foi cumprida Mín. 21° Máx. 34°
Mín. 20° Máx. 37°
Tempo limpoMín. 21° Máx. 34°
Chuvas esparsas
Daniel Grave Treinamento presencial detalha transição do sistema tributário e mudanças na gestão municipal
Kelly Amado CESOL promove Roda de Conversa com Mulheres em Rio Real no dia 9 de fevereiro
Silvania Senna Pós-festas sem culpa: estratégia nutricional para reduzir inchaço e reorganizar a alimentação