A segurança ganhou destaque neste sábado (1), terceiro dia do Carnaval de Salvador. Cerca de 29 mil policiais garantiram a segurança de baianos e turistas, além de três mil bombeiros, mais de 500 peritos e 1500 servidores da Secretaria de Segurança Pública (SSP).
Para o coronel Ricardo Passos, o trabalho da Polícia Militar da Bahia hoje é referência em grandes eventos no Brasil e no mundo. “Nós nos preocupamos, principalmente, desde os acessos, com reforços de policiamento em todas as vias de acesso aos grandes circuitos. Além disso, todas as pessoas passam por portais de abordagem, equipados com câmeras de reconhecimento facial e que, até a presente data, conseguiram identificar e prender 18 pessoas que possuíam dívidas com a justiça.

A segurança, que conta com esse reforço da tecnologia, é percebida pelo público. O professor David Guimarães, que veio acompanhado de toda a família, diz sentir esse esforço: “A gente viu postos de abordagens em todas as entradas do circuito, isso, além de trazer mais segurança, ajuda a tirar gente mal intencionada dessa festa linda que é o Carnaval de Salvador”.
A estrutura montada neste Carnaval, conta com 47 portais de abordagem, videomonitoramento inteligente, com reconhecimento facial e contagem de público, 578 câmeras espalhadas pelo circuito, monitoramento por drones, além de duas plataformas de observação elevada. A novidade deste ano também conta com um Disque Denúncia 24h.
Geral Empreendedorismo feminino: crédito é uma das principais demandas
Bahia Sefaz-Ba volta a alertar contribuintes do IPVA para nova versão de site fraudulento que gera pix “fake”, e SSP já atua no caso
Geral Sul e Sudeste começam semana com frio; alerta de seca no Centro-Oeste
Geral São Paulo tem céu nublado e frio neste domingo
Geral Mega-Sena sem ganhadores e próximo sorteio estimado em R$ 40 milhões
Portos e Aeroportos Ministro Silvio Costa Filho defende diálogo para atração de mais investimentos Mín. 21° Máx. 34°
Mín. 20° Máx. 37°
Tempo limpoMín. 21° Máx. 34°
Chuvas esparsas
Daniel Grave Treinamento presencial detalha transição do sistema tributário e mudanças na gestão municipal
Kelly Amado CESOL promove Roda de Conversa com Mulheres em Rio Real no dia 9 de fevereiro
Silvania Senna Pós-festas sem culpa: estratégia nutricional para reduzir inchaço e reorganizar a alimentação