Pra quem espera ansiosamente pela temporada de caranguejos no litoral paranaense, Pontal do Paraná convida moradores e turistas de todo o Brasil para a 21ª edição do Festival do Caranguejo, que acontece de 2 a 28 de fevereiro. Com 16 estabelecimentos gastronômicos em reverência à culinária caiçara, o evento vai além do preparo tradicional do crustáceo, como hambúrguer de caranguejo, conchiglione, risoto, pastel, ceviche e até lula recheada com carne de caranguejo.
O festival, que teve origem no balneário de Shangri-lá, cresceu e hoje movimenta toda a cidade, fortalecendo a economia local e impulsionando o turismo gastronômico. O prefeito Rudão Gimenes destaca a relevância do evento para o município:
“O Festival do Caranguejo vai além da valorização da nossa gastronomia. Ele fortalece a economia local, movimenta o turismo e reforça a identidade cultural de Pontal do Paraná”.
A secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Luciana Costa, também ressalta o impacto positivo da iniciativa:
“Estamos vendo um crescimento significativo do turismo gastronômico na região, e o Festival do Caranguejo é um grande exemplo disso. É gratificante ver tantos estabelecimentos inovando e oferecendo pratos diferenciados aos visitantes”.
Para os chefs e empresários do setor, o festival representa um desafio e uma oportunidade de inovação. A chef Jemima, do restaurante Caiçara da Neia, destaca a importância do evento para o segmento gastronômico:
“O festival dá um salto gastronômico na cidade. Ele lança um desafio para os restaurantes e chefs saírem da zona de conforto, enaltecendo nossa carreira e nossos estabelecimentos”.
Com pratos diversificados que exaltam a riqueza da culinária caiçara, o 21º Festival do Caranguejo segue como um dos principais eventos gastronômicos do litoral paranaense até 28 de fevereiro.
Para conferir a lista de restaurantes participantes e mais informações, basta acessar: https://festivalcaranguejopontalpr.com.br/
Reforma Tributária Treinamento presencial detalha transição do sistema tributário e mudanças na gestão municipal
Economia Bolsa Presença: pagamento de novembro é liberado para mais de 342 mil estudantes da rede estadual
Economia Lula anuncia isenção do IR até R$ 5 mil, critica privilégios da elite e avisa: taxar super-ricos é só o “primeiro passo”
Economia Salário é o principal fator na redução da desigualdade nos últimos anos
Economia Consulta pública discute mudanças na CNH e fim da obrigatoriedade de autoescolas no Brasil
Economia Dia histórico para o Brasil: aprovada na Câmara a isenção do IR para quem ganha até R$5.000,00. Promessa de campanha de Lula foi cumprida Mín. 21° Máx. 34°
Mín. 20° Máx. 37°
Tempo limpoMín. 21° Máx. 34°
Chuvas esparsas
Daniel Grave Treinamento presencial detalha transição do sistema tributário e mudanças na gestão municipal
Kelly Amado CESOL promove Roda de Conversa com Mulheres em Rio Real no dia 9 de fevereiro
Silvania Senna Pós-festas sem culpa: estratégia nutricional para reduzir inchaço e reorganizar a alimentação