Com base em mais de 15 anos de experiência do IEG em Educação e Serviços Compartilhados, o Impulse Solution for Shared Services Teams foi criado para ser uma solução educacional no desenvolvimento dos profissionais que atuam em Centros de Serviços Compartilhados (CSCs). Essa é uma forma dos profissionais não apenas aprenderem, mas se conectarem e colaborarem ativamente para solucionar os desafios cotidianos.
Foi exatamente essa visão que levou à criação do Impulse Solution pelo IEG, que desde 2023, através da Metodologia Impulse, pautada em três pilares – capacitação, inspiração e criação de soluções –, tem proporcionado a profissionais de diferentes áreas e níveis de senioridade dos Centros de Serviços brasileiros, acesso a conteúdos, cases, palestras e workshops, complementando seus gaps organizacionais e técnicos sobre CSC.
No Impulse Solution são oferecidos módulos de conhecimento que abordam temas como: Implementação de CSC, Gestão do CSC, Boas Práticas de CSC, Perfil do Profissional de CSC, Cultura de Serviços Compartilhados, Panorama do Mercado Brasileiro e Tendências. Sendo considerados os alicerces do conhecimento em um CSC, esses assuntos são fundamentais para preparar os profissionais não apenas para os desafios presentes, mas também para antecipar e adaptar-se às mudanças futuras do mercado de Serviços Compartilhados.
Um aspecto muito importante para elevar o desenvolvimento profissional dentro da solução educacional tem sido benchmarkings e a criação de redes de conexão com equipes de outras empresas.
"Nosso objetivo é fazer mais do que ensinar, estamos estimulando o pensamento crítico através de métodos que não apenas simulam, mas integram debates sobre os desafios recorrentes nos CSCs", reforça Taís Nascimento, sócia do IEG e responsável pela Escola de Negócios.
"Além disso, os participantes têm acesso a um acervo abrangente com cases de Serviços Compartilhados do país, onde não apenas conhecem soluções e inovações, mas também encontram inspiração para aplicar ideias em seus próprios Centros, colocando em prática aquilo que parecia distante. Somado a tudo isso, também são discutidos desafios e obstáculos enfrentados pelos Centros no cotidiano em palestras e workshops. Tudo isso torna o Impulse Solution uma iniciativa criada especificamente para promover o crescimento contínuo dos profissionais em CSCs", destaca Nascimento.
Atualmente, o Impulse Solution alcança mais de 80% de usuários ativos e 70% de usuários engajados, tendo impactado mais de 800 profissionais de CSCs. "Esses números refletem o comprometimento da solução e como está influenciando significativamente o desenvolvimento de muitos profissionais, fortalecendo suas habilidades e contribuindo para o avanço dos Centros de Serviços Compartilhados", ressalta a sócia.
Tecnologia Realme lança seu primeiro celular produzido no Brasil, o C75 5G. Veja preço e ficha técnica
Tecnologia Integração de áreas impulsiona gestão em serviços
Bahia Instituto de Identificação Pedro Mello comemorou 115 anos acompanhando avanços tecnológicos
Tecnologia Startups de inteligência artificial ganham espaço no mercado
Tecnologia Bayer LATAM reduz custos com automação em 1 milhão de EUR
Tecnologia Faculdade Focus facilita nova graduação para professores Mín. 19° Máx. 31°
Mín. 20° Máx. 31°
Chuvas esparsasMín. 19° Máx. 29°
Chuvas esparsas