A Polícia Civil da Bahia deflagrou, nas primeiras horas desta quarta-feira (24), a Operação Anátema, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa envolvida em tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. A ação é coordenada pelo Departamento de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco).
De acordo com a PC, as investigações iniciadas em 2023 revelaram um esquema estruturado de movimentação financeira ilícita, que utilizava empresas de fachada e contas de terceiros para ocultar recursos provenientes do tráfico de entorpecentes. O grupo possui conexões interestaduais e internacionais, ampliando o alcance de sua atuação.
Mais de 170 policiais civis participam da operação, cumprindo mandados de prisão e de busca e apreensão nos estados da Bahia, Minas Gerais, Santa Catarina e Paraná. Até o momento, armas e quantias em dinheiro já foram apreendidas.
A operação conta com a participação de departamentos especializados, como Deic, Denarc, Dip, Depom, Depin, Polinter e COPJ, além do apoio da Secretaria da Fazenda (Sefaz) e da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). A ação segue em andamento até a completa desarticulação da organização criminosa.
Saúde Boletim da Fiocruz aponta avanço da influenza A na Bahia e em outros estados do Nordeste
Saúde Alagoinhas recebe novos médicos especialistas e reforça atendimento no SUS
Bahia Bahia é o 2º estado que mais mata LGBTQIA+ no Brasil; Salvador lidera ranking nacional
Política Iluminação pública é instalada na praça da Conceição após indicação de vereador em Alagoinhas
Alagoinhas Câmara de Alagoinhas promove debate sobre democracia a partir do documentário “Democracia em Vertigem”
Educação Governo da Bahia confirma calendário de matrícula da rede estadual para 2026 Mín. 20° Máx. 34°
Mín. 20° Máx. 35°
Tempo nubladoMín. 20° Máx. 31°
Chuvas esparsas