O Hospital da Mulher Maria Luzia Costa dos Santos foi certificado, nesta semana, pela Central de Transplantes e pelo Banco de Olhos da Bahia, como a unidade que mais realizou captação e doação de córneas no Estado durante o trimestre de abril a junho. Ao todo, foram efetivadas 21 doações de córneas no período. Com isso, 42 pessoas puderam ter as suas vidas transformadas.
“Este certificado é reflexo de um trabalho em equipe, trabalho este feito com empatia, responsabilidade social e amor ao próximo. Isso só foi possível graças ao trabalho em conjunto de uma equipe comprometida com a causa”, ressaltou a presidente da Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos do Hospital da Mulher, Carolina Madeiro, destacando o papel da unidade no cenário de doação estadual: “O Hospital da Mulher entende o verdadeiro alcance da doação de córneas como política pública de saúde e como ato de amor à sociedade”, afirmou.
A coordenadora da Organização Procura de Órgãos (OPC), Mirela Andrade, destacou a trajetória da instituição desde 2017. “Testemunhamos o nascimento de um crescimento genuíno com a vida, com o outro e com a esperança. O Hospital da Mulher se tornou um verdadeiro símbolo de empatia, sensibilidade e responsabilidade social. Nosso muito obrigado por fazerem da doação uma missão de vida. Por fazerem da vida uma prioridade. Que sigamos juntas, porque doar também é amor”, concluiu.
Fonte: Ascom/ Hospital da Mulher
Geral Empreendedorismo feminino: crédito é uma das principais demandas
Bahia Sefaz-Ba volta a alertar contribuintes do IPVA para nova versão de site fraudulento que gera pix “fake”, e SSP já atua no caso
Geral Sul e Sudeste começam semana com frio; alerta de seca no Centro-Oeste
Geral São Paulo tem céu nublado e frio neste domingo
Geral Mega-Sena sem ganhadores e próximo sorteio estimado em R$ 40 milhões
Portos e Aeroportos Ministro Silvio Costa Filho defende diálogo para atração de mais investimentos Mín. 22° Máx. 34°
Mín. 22° Máx. 35°
Tempo nubladoMín. 20° Máx. 37°
Tempo limpo
Daniel Grave Treinamento presencial detalha transição do sistema tributário e mudanças na gestão municipal
Kelly Amado CESOL promove Roda de Conversa com Mulheres em Rio Real no dia 9 de fevereiro
Silvania Senna Pós-festas sem culpa: estratégia nutricional para reduzir inchaço e reorganizar a alimentação