O Ministério Público do Estado da Bahia promoveu ontem, dia 17, uma reunião para discutir estratégias para melhorar o abastecimento de água no Município de Simões Filho. Durante o encontro, que ocorreu na sede do Centro de Autocomposição e Construção de Consensos (Compor), estiveram presentes integrantes da 1ª Promotoria de Justiça de Simões Filho, da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), da administração municipal e da Agência Reguladora de Saneamento Básico do Estado da Bahia (Agersa).

A promotora de Justiça de Simões Filho, Anna Karina Omena Vasconcelos Trennepohl, destacou a importância da união de esforços para garantir o direito fundamental à água. “Essa articulação é fundamental para que possamos avançar com responsabilidade e transparência na superação de um problema histórico que afeta diretamente a dignidade da população”, afirmou. Participaram da reunião Patrícia Pires Santa Bárbara, analista da Agência Reguladora de Saneamento Básico do Estado da Bahia (Agersa); Manoel de Santana, chefe de Gabinete da Prefeitura de Simões Filho; Demilson Lima de Jesus, superintendente de Governo do Município; e Caique de Souza Tourinho, assessor jurídico da Prefeitura; além dos representantes da Embasa Julio Costa Gouvea, superintendente de Serviços; Thais Santos Vieira, superintendente de Serviços de Água e Esgotamento Sanitário da Região Metropolitana de Salvador; Tiago Peixoto dos Santos, gerente operacional; Cristiano de Asis Silva Alves, gerente da Embasa em Simões Filho; Julio César Rocha Mota, assessor técnico; e Emanuelly Vidal de Lima, advogada da Embasa.
Geral Empreendedorismo feminino: crédito é uma das principais demandas
Bahia Sefaz-Ba volta a alertar contribuintes do IPVA para nova versão de site fraudulento que gera pix “fake”, e SSP já atua no caso
Geral Sul e Sudeste começam semana com frio; alerta de seca no Centro-Oeste
Geral São Paulo tem céu nublado e frio neste domingo
Geral Mega-Sena sem ganhadores e próximo sorteio estimado em R$ 40 milhões
Portos e Aeroportos Ministro Silvio Costa Filho defende diálogo para atração de mais investimentos Mín. 22° Máx. 34°
Mín. 22° Máx. 35°
Tempo nubladoMín. 20° Máx. 37°
Tempo limpo
Daniel Grave Treinamento presencial detalha transição do sistema tributário e mudanças na gestão municipal
Kelly Amado CESOL promove Roda de Conversa com Mulheres em Rio Real no dia 9 de fevereiro
Silvania Senna Pós-festas sem culpa: estratégia nutricional para reduzir inchaço e reorganizar a alimentação