Professores indígenas dos ensinos fundamental e médio da rede estadual receberam progressão na carreira, concedida pela Secretaria Estadual de Educação (SEC). O ato foi publicado na edição do Diário Oficial do Estado desta terça-feira (17).
Ao garantir avanços na carreira do magistério, a progressão funcional por níveis atende ao Decreto Estadual n° 21.934/2023. Os professores aprovados representam a valorização desses profissionais e a maior qualificação dos educadores que atendem às comunidades indígenas baianas.
“A progressão na carreira dos professores do magistério indígena garante que os povos tradicionais tenham melhores oportunidades, sem saírem das suas próprias comunidades, além de promover a equidade do ensino e dos profissionais no Estado”, afirmou a secretária Rowenna Brito.
A concessão possibilita que o professor se movimente na carreira a partir da avaliação funcional e também das suas formações continuadas, produções acadêmicas ou publicações de livros e artigos, representando a valorização dos docentes através do reconhecimento dos seus estudos, assiduidade e desempenho funcional.
Fonte: Ascom/SEC
Geral Empreendedorismo feminino: crédito é uma das principais demandas
Bahia Sefaz-Ba volta a alertar contribuintes do IPVA para nova versão de site fraudulento que gera pix “fake”, e SSP já atua no caso
Geral Sul e Sudeste começam semana com frio; alerta de seca no Centro-Oeste
Geral São Paulo tem céu nublado e frio neste domingo
Geral Mega-Sena sem ganhadores e próximo sorteio estimado em R$ 40 milhões
Portos e Aeroportos Ministro Silvio Costa Filho defende diálogo para atração de mais investimentos Mín. 21° Máx. 34°
Mín. 20° Máx. 37°
Tempo limpoMín. 21° Máx. 34°
Chuvas esparsas
Daniel Grave Treinamento presencial detalha transição do sistema tributário e mudanças na gestão municipal
Kelly Amado CESOL promove Roda de Conversa com Mulheres em Rio Real no dia 9 de fevereiro
Silvania Senna Pós-festas sem culpa: estratégia nutricional para reduzir inchaço e reorganizar a alimentação