Com 849 testes realizados no primeiro dia das comemorações pelos 148 anos de Brumado, o posto de testagem montado pelo Governo do Estado volta a funcionar nesta terça-feira (10), a partir das 14h. Do total de exames realizados, 13 tiveram resultado positivo para sífilis. Não foram detectados casos de HIV nem de hepatites B e C. A estrutura está montada na Praça Coronel Zeca Leite, onde estão sendo realizados os shows.
A coordenadora do Núcleo Regional de Saúde Sudoeste, Karoline Rebouças, explica que, em todos os atendimentos, além da testagem, são oferecidas orientações sobre prevenção das Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs). “Para quem tem resultado positivo, é feito todo o encaminhamento para tratamento, além da oferta de informações sobre como evitar a reinfecção”, afirma.
O posto de testagem funcionará até a próxima quinta-feira (12), com profissionais capacitados para realizar os exames, fazer os encaminhamentos em caso de resultado positivo e fornecer informações sobre prevenção e cuidados com a saúde sexual. Além dos testes, equipes estão distribuindo preservativos — somente no primeiro dia, cerca de 4 mil unidades foram entregues.
Fonte: Ascom/Sesab
Geral Empreendedorismo feminino: crédito é uma das principais demandas
Bahia Sefaz-Ba volta a alertar contribuintes do IPVA para nova versão de site fraudulento que gera pix “fake”, e SSP já atua no caso
Geral Sul e Sudeste começam semana com frio; alerta de seca no Centro-Oeste
Geral São Paulo tem céu nublado e frio neste domingo
Geral Mega-Sena sem ganhadores e próximo sorteio estimado em R$ 40 milhões
Portos e Aeroportos Ministro Silvio Costa Filho defende diálogo para atração de mais investimentos Mín. 21° Máx. 34°
Mín. 20° Máx. 37°
Tempo limpoMín. 21° Máx. 34°
Chuvas esparsas
Daniel Grave Treinamento presencial detalha transição do sistema tributário e mudanças na gestão municipal
Kelly Amado CESOL promove Roda de Conversa com Mulheres em Rio Real no dia 9 de fevereiro
Silvania Senna Pós-festas sem culpa: estratégia nutricional para reduzir inchaço e reorganizar a alimentação