A partir deste mês de junho, o Aeroporto de Recife passa a oferecer uma nova rota internacional. A capital pernambucana terá voos diretos para a cidade do Porto, em Portugal, com início nesta quarta-feira (4), operados pela companhia aérea Azul. A nova ligação, inédita na malha aérea do terminal, terá frequência de duas vezes por semana.
Os novos voos partirão do Aeroporto Internacional do Recife duas vezes por semana, sempre às quartas e sextas-feiras, às 18h30, chegando no Porto no dia seguinte, às 6h30 (horário local). Todas as quintas-feiras e domingos, o avião decola do Porto, às 10h, de volta à capital de Pernambuco, com chegada prevista para 14h05. As operações vão ser feitas com a aeronave Boeing 767. Ao todo, 259 viajantes poderão desfrutar das viagens. As informações são da Azul.
Para o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, a ligação direta entre Recife e Portugal amplia o alcance internacional do aeroporto e reforça o papel estratégico da capital pernambucana como ponto de conexão entre o Brasil e a Europa. “Essa expansão com voos intercontinentais reforça o compromisso do Ministério de ampliar a malha aérea internacional do país e estimular a aviação regional e estratégica. Isso se alia ao forte apoio do Governo Federal na articulação de investimentos e na modernização da infraestrutura aeroportuária", disse o ministro.
Recife é o terceiro maior hub de voos do país. O Aeroporto dos Guararapes opera 29 rotas, tanto domésticas quanto internacionais. A cidade se tornou uma ligação fundamental para destinos no Nordeste, no Norte e no Sul do Brasil. O Aeroporto Internacional do Recife também vem se destacando no cenário brasileiro e conquistou uma das lideranças na movimentação de passageiros para voos internacionais. De janeiro a abril deste ano, somaram mais de 750 voos diretos, entre pousos e decolagens.
"A rota Recife-Porto reforça o compromisso da empresa com a expansão de suas operações internacionais e a criação de novas possibilidades de conexões para os clientes, em especial aqueles que utilizam nossa malha regional e precisam viajar para a Europa. Além disso, serve como mais uma porta de entrada para os turistas estrangeiros conhecerem os encontros do Nordeste", afirma César Grandolfo, gerente de Relações Institucionais da Azul Linhas Aéreas.
Destino: Porto
A administradora de empresas, de 52 anos, Jorginhani Merighetti, chegou a Portugal no dia 23 de maio e retorna hoje à Recife, já com voo direto. Para ela, é uma grande vantagem poder voltar em um voo direto, sem escalas. “A chegada a Portugal foi tranquila, fui bem recepcionada, não enfrentei nenhuma fila grande na imigração, e espero que a volta seja mais tranquila ainda, voando direto para minha cidade, sem nenhuma parada”, comemorou.
Porto é a segunda maior cidade de Portugal e é um destino que atrai milhares de turistas em busca de roteiros que unem tradição e modernidade e combinam história, cultura, gastronomia e belas paisagens. A cidade é conhecida mundialmente por ser o berço do vinho do Porto e oferecer aos visitantes degustações e a oportunidade de conhecer o processo de produção da famosa bebida.
Assessoria Especial de Comunicação Social
Ministério de Portos e Aeroportos
Geral Empreendedorismo feminino: crédito é uma das principais demandas
Bahia Sefaz-Ba volta a alertar contribuintes do IPVA para nova versão de site fraudulento que gera pix “fake”, e SSP já atua no caso
Geral Sul e Sudeste começam semana com frio; alerta de seca no Centro-Oeste
Geral São Paulo tem céu nublado e frio neste domingo
Geral Mega-Sena sem ganhadores e próximo sorteio estimado em R$ 40 milhões
Portos e Aeroportos Ministro Silvio Costa Filho defende diálogo para atração de mais investimentos Mín. 21° Máx. 34°
Mín. 20° Máx. 37°
Tempo limpoMín. 21° Máx. 34°
Chuvas esparsas
Daniel Grave Treinamento presencial detalha transição do sistema tributário e mudanças na gestão municipal
Kelly Amado CESOL promove Roda de Conversa com Mulheres em Rio Real no dia 9 de fevereiro
Silvania Senna Pós-festas sem culpa: estratégia nutricional para reduzir inchaço e reorganizar a alimentação