O Ginásio da Unime, na Av. Luiz Tarquínio Pontes, em Lauro de Freitas, sedia a Copa Bahia de Taekwondo neste domingo (8), a partir das 9h, para mais de 300 lutadores de 19 academias da capital e do interior. A competição é organizada pela Federação Baiana Esportiva de Taekwondo (Febt), com o apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).
O torneio reunirá aproximadamente 230 atletas na variação Kyorugui (lutas) e cerca de 80 no poomsae (sequência) a partir dos quatro anos nas categorias de faixas pretas e coloridas nos naipes masculino e feminino. As cidades de Salvador, Feira de Santana, Iguaí, Lauro de Freitas, Serrinha, Vera Cruz, Nova Canaã, Ilhéus, Camaçari e Dias D’Ávila estarão representadas nas três áreas de competição, sendo, inicialmente, duas áreas de luta e uma área de quebramento, segundo o presidente da Febt, Márcio Mascarenhas.
“A Copa Bahia é um evento que fortalece muito a categoria de base. Os iniciantes, os novos talentos, conseguem se apresentar para te condição de disputar eventos maiores e nacionais. Então, a grande importância está em pegar crianças a partir de quatro anos para detectar novos talentos, além de carimbar e se tornar um momento de treino para os que já competem colocar em prática o que treinaram durante os outros meses do ano, buscando evoluir para os campeonatos nacionais”, pontua.
Fonte: Ascom/Sudesb
Geral Empreendedorismo feminino: crédito é uma das principais demandas
Bahia Sefaz-Ba volta a alertar contribuintes do IPVA para nova versão de site fraudulento que gera pix “fake”, e SSP já atua no caso
Geral Sul e Sudeste começam semana com frio; alerta de seca no Centro-Oeste
Geral São Paulo tem céu nublado e frio neste domingo
Geral Mega-Sena sem ganhadores e próximo sorteio estimado em R$ 40 milhões
Portos e Aeroportos Ministro Silvio Costa Filho defende diálogo para atração de mais investimentos Mín. 21° Máx. 34°
Mín. 20° Máx. 37°
Tempo limpoMín. 21° Máx. 34°
Chuvas esparsas
Daniel Grave Treinamento presencial detalha transição do sistema tributário e mudanças na gestão municipal
Kelly Amado CESOL promove Roda de Conversa com Mulheres em Rio Real no dia 9 de fevereiro
Silvania Senna Pós-festas sem culpa: estratégia nutricional para reduzir inchaço e reorganizar a alimentação