A partir do dia 2 de junho, a Caravana Bahia Sem Fogo inicia uma nova etapa, agora com destino ao norte do estado. A iniciativa, coordenada pela Secretaria do Meio Ambiente (Sema) e pelo Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), tem como objetivo intensificar as ações preventivas e educativas de combate aos incêndios florestais, especialmente em regiões mais vulneráveis durante o período de estiagem.
“A região Norte do Estado possui predominantemente o Bioma Caatinga, único no mundo e rico em biodiversidade, no entanto o elevado número de focos de incêndios florestais, causados pela ação humana, tem ameaçado esse bioma, o que reforça ainda mais a necessidade de intensificar as ações preventivas, buscando sensibilizar e conscientizar a população” reforçou Pablo Rebelo, coordenador da Diretoria de Programas e Projetos (DIPRO) e responsável técnico por coordenar e implementar as ações do Programa Bahia Sem Fogo.
A 3ª etapa da Caravana será desenvolvida em duas fases, a primeira com período de 2 a 13 de junho, contemplando Juazeiro, Sobradinho, Remanso, Pilão Arcado, Campo Alegre de Lourdes, Sento Sé, Curaçá, Macururé, Rodelas e Chorrochó, que integram a UR Juazeiro.
Já a segunda fase da ação acontecerá no período de 14 a 25 de julho, pós-festejos juninos, nos municípios sob a responsabilidade da UR Senhor do Bonfim.
Fonte
Ascom/Inema
Geral Empreendedorismo feminino: crédito é uma das principais demandas
Bahia Sefaz-Ba volta a alertar contribuintes do IPVA para nova versão de site fraudulento que gera pix “fake”, e SSP já atua no caso
Geral Sul e Sudeste começam semana com frio; alerta de seca no Centro-Oeste
Geral São Paulo tem céu nublado e frio neste domingo
Geral Mega-Sena sem ganhadores e próximo sorteio estimado em R$ 40 milhões
Portos e Aeroportos Ministro Silvio Costa Filho defende diálogo para atração de mais investimentos Mín. 21° Máx. 34°
Mín. 20° Máx. 37°
Tempo limpoMín. 21° Máx. 34°
Chuvas esparsas
Daniel Grave Treinamento presencial detalha transição do sistema tributário e mudanças na gestão municipal
Kelly Amado CESOL promove Roda de Conversa com Mulheres em Rio Real no dia 9 de fevereiro
Silvania Senna Pós-festas sem culpa: estratégia nutricional para reduzir inchaço e reorganizar a alimentação