O governador Jerônimo Rodrigues esteve nesta quinta-feira (29) em Brasília, para tratar de temas estratégicos da rede pública estadual de saúde durante reunião com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha. Entre os destaques da agenda, esteve a aprovação da Parceria para o Desenvolvimento Produtivo (PDP) com a Bahiafarma, voltada à produção de medicamentos biológicos, além da retomada da capacidade de produção de fármacos indicados para doenças raras.
“O momento é de comemorar, mas também de acelerar. A gente celebra esse avanço com a PDP, que é fundamental para a retomada da Bahiafarma e a produção de medicamentos importantes, inclusive para doenças raras. Agora, é esperar o orçamento e seguir trabalhando com o Ministério da Saúde para garantir que a Bahia tenha uma rede cada vez mais forte, com hospitais novos, ambulâncias chegando e o PAC avançando com obras importantes. É assim que a gente cuida da nossa gente”, afirmou Jerônimo Rodrigues.
A agenda também incluiu o planejamento da entrega de ambulâncias do SAMU, a inauguração de um novo hospital na Bahia e o andamento de obras previstas no Novo PAC. As tratativas relacionadas ao orçamento para viabilizar as ações discutidas também estiveram na pauta do encontro, que contou ainda com a participação da secretária da Saúde do Estado da Bahia, Roberta Santana.
Texto: Eduardo Aiache/GOVBA
Geral Empreendedorismo feminino: crédito é uma das principais demandas
Bahia Sefaz-Ba volta a alertar contribuintes do IPVA para nova versão de site fraudulento que gera pix “fake”, e SSP já atua no caso
Geral Sul e Sudeste começam semana com frio; alerta de seca no Centro-Oeste
Geral São Paulo tem céu nublado e frio neste domingo
Geral Mega-Sena sem ganhadores e próximo sorteio estimado em R$ 40 milhões
Portos e Aeroportos Ministro Silvio Costa Filho defende diálogo para atração de mais investimentos Mín. 21° Máx. 34°
Mín. 20° Máx. 37°
Tempo limpoMín. 21° Máx. 34°
Chuvas esparsas
Daniel Grave Treinamento presencial detalha transição do sistema tributário e mudanças na gestão municipal
Kelly Amado CESOL promove Roda de Conversa com Mulheres em Rio Real no dia 9 de fevereiro
Silvania Senna Pós-festas sem culpa: estratégia nutricional para reduzir inchaço e reorganizar a alimentação