Integrantes do Ministério Público do Trabalho realizaram, nesta quinta-feira, 8, visita institucional ao Centro de Autocomposição e Construção de Consensos (Compor) do Ministério Público do Estado da Bahia. A iniciativa teve como objetivo fortalecer a cooperação entre os órgãos e promover o intercâmbio de experiências voltadas à mediação e à construção de soluções consensuais para conflitos complexos.
Durante o encontro, foram discutidas estratégias de atuação conjunta, com foco no fortalecimento de práticas autocompositivas e na ampliação do diálogo interinstitucional. Segundo a coordenadora do Compor, promotora de Justiça Karinny Peixoto, “a visita marca mais um passo no esforço conjunto para qualificar a atuação resolutiva dos Ministérios Públicos em temas de interesse coletivo e de alta complexidade”.
A comitiva do MPT foi liderada pelo procurador-chefe Mauricio Ferreira Brito e composta pelos procuradores Luiza Barreto Braga Fidalgo, Maria Lucia de Sa Vieira, Pacifico Antonio Luz de Alencar Rocha e Pedro Lino de Carvalho Junior; que integram o Núcleo Permanente de Incentivo à Autocomposição (Nupia) do órgão. Eles foram recebidos pelas promotoras de Justiça Karinny Peixoto e Milena Moreschi, representantes do MPBA.
Geral Empreendedorismo feminino: crédito é uma das principais demandas
Bahia Sefaz-Ba volta a alertar contribuintes do IPVA para nova versão de site fraudulento que gera pix “fake”, e SSP já atua no caso
Geral Sul e Sudeste começam semana com frio; alerta de seca no Centro-Oeste
Geral São Paulo tem céu nublado e frio neste domingo
Geral Mega-Sena sem ganhadores e próximo sorteio estimado em R$ 40 milhões
Portos e Aeroportos Ministro Silvio Costa Filho defende diálogo para atração de mais investimentos Mín. 21° Máx. 34°
Mín. 20° Máx. 37°
Tempo limpoMín. 21° Máx. 34°
Chuvas esparsas
Daniel Grave Treinamento presencial detalha transição do sistema tributário e mudanças na gestão municipal
Kelly Amado CESOL promove Roda de Conversa com Mulheres em Rio Real no dia 9 de fevereiro
Silvania Senna Pós-festas sem culpa: estratégia nutricional para reduzir inchaço e reorganizar a alimentação