A Prefeitura de Lauro de Freitas vem monitorando constantemente a situação dos efeitos das fortes chuvas que caem no município desde a última sexta-feira (2/5). Em decorrência disso, e da abertura das comportas das barragens, algumas localidades como Portão, Caixa D’água, entre outras, apresentaram pontos de alagamentos devido a cheia dos rios Joanes e Ipitanga.
De acordo com informações da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (SEMDESC), até o momento, 47 pessoas, entre adultos e crianças de 11 famílias, estão sendo assistidas pela prefeitura. Além disso, a equipe do Centro de Referência Social (CRAS) de Portão, está no Núcleo do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Criança e da Pessoa Idosa (SCFV), na Rua Cristóvão B. Pires, nº 21, lote 25, no Loteamento Pomar do Rio II, em Vila Nova de Portão, atendendo e prestando assistência aos moradores da região.
Paralelo a isso, as equipes da Defesa Civil, órgão ligado à secretaria de Segurança, Defesa Civil e Ordem Pública (SSPLF), das secretarias de Infraestrutura e Serviços Públicos, Mobilidade Urbana (SEMOB), Saúde (SESA), e a SEMDESC, já estão nas ruas, e seguem empenhadas para atender às demandas registradas pela Central de Monitoramento da cidade.
Em caso de emergência, a população pode acionar os órgãos competentes por meio dos canais oficiais de atendimento 199 ou entrar em contato pelo whatsapp (71) 3288-8628.





Geral Empreendedorismo feminino: crédito é uma das principais demandas
Bahia Sefaz-Ba volta a alertar contribuintes do IPVA para nova versão de site fraudulento que gera pix “fake”, e SSP já atua no caso
Geral Sul e Sudeste começam semana com frio; alerta de seca no Centro-Oeste
Geral São Paulo tem céu nublado e frio neste domingo
Geral Mega-Sena sem ganhadores e próximo sorteio estimado em R$ 40 milhões
Portos e Aeroportos Ministro Silvio Costa Filho defende diálogo para atração de mais investimentos Mín. 21° Máx. 34°
Mín. 20° Máx. 37°
Tempo limpoMín. 21° Máx. 34°
Chuvas esparsas
Daniel Grave Treinamento presencial detalha transição do sistema tributário e mudanças na gestão municipal
Kelly Amado CESOL promove Roda de Conversa com Mulheres em Rio Real no dia 9 de fevereiro
Silvania Senna Pós-festas sem culpa: estratégia nutricional para reduzir inchaço e reorganizar a alimentação