O senador Esperidião Amin (PP-SC) defendeu, em pronunciamento em Plenário nesta terça-feira (6), a adoção de medidas urgentes para proteger a indústria têxtil brasileira, especialmente diante da possibilidade de redirecionamento de produtos asiáticos ao mercado nacional em razão de barreiras tarifárias impostas pelos Estados Unidos à China. Segundo ele, o setor, com forte presença em Santa Catarina, está entre os que mais geram empregos no país.
Para o senador, é preciso que o Congresso e o governo estabeleçam uma agenda prioritária para o setor têxtil, com medidas de curto prazo que fortaleçam a indústria e com ações estruturantes para aumentar a competitividade.
— A defesa da indústria nacional não é uma questão ideológica, mas um imperativo social. Está em jogo não apenas o futuro de um setor específico, mas a capacidade do Brasil de manter sua base industrial diversificada e capaz de gerar os empregos de qualidade que a nossa população exige e merece — afirmou.
O parlamentar também renovou o pedido de instalação de uma comissão parlamentar mista de inquérito (CPMI) para investigar fraudes com descontos ilegais em contracheques de aposentados e pensionistas do INSS. Ele criticou ainda ao que chamou de “inconformidade jurídica” em decisões do Supremo Tribunal Federal, especialmente quanto à tipificação dos atos de 8 de janeiro como tentativa de golpe de Estado.
Senado Federal CSP vai debater reajuste automático do Fundo Constitucional do DF
Senado Federal CSP aprova projeto de estímulo ao videomonitoramento
Senado Federal Projeto que amplia prerrogativas de policiais na defesa de idosos vai à CCJ
Senado Federal Comissão aprova medidas para ampliar segurança de professores nas escolas
Senado Federal Vai à Câmara projeto de curso de defesa pessoal para mulheres vítimas de violência
Senado Federal CPI das Bets aprova condução coercitiva do influenciador Jon Vlogs após ausência Mín. 22° Máx. 34°
Mín. 22° Máx. 35°
Tempo nubladoMín. 20° Máx. 37°
Tempo limpo
Daniel Grave Treinamento presencial detalha transição do sistema tributário e mudanças na gestão municipal
Kelly Amado CESOL promove Roda de Conversa com Mulheres em Rio Real no dia 9 de fevereiro
Silvania Senna Pós-festas sem culpa: estratégia nutricional para reduzir inchaço e reorganizar a alimentação