O senador Izalci Lucas (PL-DF) anunciou nesta quarta-feira (30) a retirada do seu pedido de criação de uma comissão parlamentar mista de inquérito (CPMI) para investigar a proposta de aquisição parcial do Banco Master pelo BRB. Segundo explicou, após analisar documentos, consultar especialistas e dialogar com a direção do BRB, ele concluiu que a operação não representa risco à instituição nem ao patrimônio do Distrito Federal.
Izalci explicou que a iniciativa de criação da CPMI foi motivada por dúvidas levantadas sobre as negociações de compra, que geraram preocupações quanto à estabilidade do Banco Master. Izalci acrescentou que a operação ainda depende da aprovação do Banco Central, do Conselho Monetário Nacional e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
— Quero aqui agradecer aos parlamentares, porque grande parte deles talvez tenha assinado também, em função da credibilidade e do conhecimento que temos da matéria. Tenho aqui já alguns relatórios, tanto do BRB como do Banco Master, e quero tranquilizar. Uma CPI do mercado financeiro traz preocupação, instabilidade e gera algumas questões de mercado — disse.
Izalci destacou que o BRB expandiu sua atuação, tem agências em 10 estados — além do Dsitrito Federal — e atende cerca de 9 milhões de clientes. Ele afirmou que compartilhará os documentos analisados com os parlamentares que assinaram o requerimento inicial da CPMI.
Senado Federal CSP vai debater reajuste automático do Fundo Constitucional do DF
Senado Federal CSP aprova projeto de estímulo ao videomonitoramento
Senado Federal Projeto que amplia prerrogativas de policiais na defesa de idosos vai à CCJ
Senado Federal Comissão aprova medidas para ampliar segurança de professores nas escolas
Senado Federal Vai à Câmara projeto de curso de defesa pessoal para mulheres vítimas de violência
Senado Federal CPI das Bets aprova condução coercitiva do influenciador Jon Vlogs após ausência Mín. 22° Máx. 34°
Mín. 22° Máx. 35°
Tempo nubladoMín. 20° Máx. 37°
Tempo limpo
Daniel Grave Treinamento presencial detalha transição do sistema tributário e mudanças na gestão municipal
Kelly Amado CESOL promove Roda de Conversa com Mulheres em Rio Real no dia 9 de fevereiro
Silvania Senna Pós-festas sem culpa: estratégia nutricional para reduzir inchaço e reorganizar a alimentação