A partir deste sábado (5),o Congresso Nacional volta a contar com visitas guiadas em inglês nos fins de semana e feriados, às 10h15 e às 16h15. Nesses dias, não é preciso agendamento prévio.
Durante a semana, às segundas, quintas e sextas-feiras, continua disponível o agendamento para visitas em inglês, espanhol, francês e libras. Nas terças e quartas, não há visitação.
Com foco na educação para a cidadania, o Programa Visite o Congresso transmite informações sobre o processo legislativo e o patrimônio artístico e arquitetônico das duas Casas legislativas. O percurso tem duração de cerca de 50 minutos. A visita percorre os Plenários da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, os Salões Negro, Verde e Azul, o Túnel do Tempo do Senado e o Salão Nobre da Câmara. O visitante também conhece obras de arte de artistas como Athos Bulcão, Alfredo Ceschiatti, Di Cavalcanti, Marianne Peretti e Burle Max.
As visitas em língua portuguesa ocorrem das 9h às 17h, por ordem de chegada, às segundas, sextas, finais de semana e feriados. A cada 30 minutos é iniciado um tour com, no máximo, 50 visitantes. A atividade é gratuita e aberta a todos.
Devem ser agendadas as seguintes visitas:
Além das quintas, as visitas agendadas podem ocorrer às segundas e sextas-feiras, e o agendamento deve ser feito no mínimo com um dia útil de antecedência.
Todos os visitantes acima de 12 anos precisam ser identificados com apresentação de documento oficial com foto. Estrangeiros devem apresentar passaporte ou, quando integrante do Mercosul, documento de identificação oficial do país de origem. Não são permitidas fotos nem cópias de documentos.
O Programa Visite o Congresso já recebeu os prêmios de “Melhor atração de Brasília” e “Escolha dos Especialistas” - “2018 Experts' Choice Award” -, concedidos pelo site de turismo Trip Expert; e o Prêmio "Certificado de Excelência" do TripAdvisor, por cinco anos consecutivos. As premiações são um reconhecimento da qualidade do serviço prestado desde 1998.
Mais informações estão disponíveis em congressonacional.leg.br/visite



Senado Federal CSP vai debater reajuste automático do Fundo Constitucional do DF
Senado Federal CSP aprova projeto de estímulo ao videomonitoramento
Senado Federal Projeto que amplia prerrogativas de policiais na defesa de idosos vai à CCJ
Senado Federal Comissão aprova medidas para ampliar segurança de professores nas escolas
Senado Federal Vai à Câmara projeto de curso de defesa pessoal para mulheres vítimas de violência
Senado Federal CPI das Bets aprova condução coercitiva do influenciador Jon Vlogs após ausência Mín. 22° Máx. 34°
Mín. 22° Máx. 35°
Tempo nubladoMín. 20° Máx. 37°
Tempo limpo
Daniel Grave Treinamento presencial detalha transição do sistema tributário e mudanças na gestão municipal
Kelly Amado CESOL promove Roda de Conversa com Mulheres em Rio Real no dia 9 de fevereiro
Silvania Senna Pós-festas sem culpa: estratégia nutricional para reduzir inchaço e reorganizar a alimentação