Ao lado de crianças e famílias do bloco Jhon Jhon Kids, o vice-governador da Bahia e coordenador-geral do Carnaval 2025, Geraldo Júnior, arriscou coreografias e acompanhou o desfile de trios no Circuito Mestre Bimba, no bairro do Nordeste de Amaralina, na manhã desta terça-feira (4). Nem a chuva desanimou os foliões mirins e o vice-governador, que fez questão de cumprimentar moradores e ambulantes da localidade.
“O Carnaval dos circuitos Osmar, Dodô e Batatinha estão muito animados, e no Nordeste de Amaralina não é diferente, está um sucesso. A festa aqui tem um brilho especial, e essa chuva é sinal de muitas bênçãos. Agradeço ao governador Jerônimo por essa sensibilidade de incentivar e estimular esse carnaval que é entre amigos e famílias, e está melhor a cada ano”, enfatizou Geraldo Júnior.
A festa movimenta as ruas e a economia do Nordeste de Amaralina, que conta com o desfile de 73 blocos e manifestações culturais, que se apresentaram pelas ruas do bairro, levando todos os ritmos e diversão para um público de todas as idades.
A auxiliar de Serviços Gerais, Marina Lopes foi curtir a manhã de carnaval com as primas, sobrinhos e filha. “Meu carnaval é aqui no Nordeste de Amaralina. Sou moradora daqui, durante o dia a gente vem com as crianças, e à noite os adultos voltam pra curtir mais um pouco. É o melhor carnaval de bairro, com certeza”, falou Marina, enquanto acompanhava o bloco Jhon Jhon Kids.
Geração de renda
O Circuito Mestre Bimba gera ainda oportunidade de negócios e estimula o empreendedorismo da localidade. Para o produtor de blocos Nilo Ferreira, morador do bairro, o carnaval movimenta a cultura e a economia. “O Carnaval do Nordeste hoje é uma vitrine para todas as bandas da Bahia e do Brasil, todo mundo quer vir tocar aqui, porque outras oportunidades se abrem. Tem também os ambulantes, um vende uma cerveja, enquanto o trio passa e já vai fazendo uma moeda”, conta Nilo.
Camille Catharina trabalha na área de Recursos Humanos do mercadinho Preço Bom e explicou que foi montado um esquema especial para a festa. “Carnaval melhora muito o movimento aqui. Como na maioria dos comércios do bairro, a gente ampliou o horário de funcionamento, contratou mais pessoas e expandiu o espaço do mercado, porque o movimento é muito grande, o carnaval do Nordeste [de Amaralina] está cada dia melhor, mais organizado”, contou.
A realização do carnaval no Nordeste de Amaralina conta com o apoio da Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA), que disponibiliza agentes de informação durante os dias do evento, além da atuação reforçada da Secretaria de Segurança Pública, com a presença da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, garantindo a tranquilidade e segurança dos foliões.
Geral Empreendedorismo feminino: crédito é uma das principais demandas
Bahia Sefaz-Ba volta a alertar contribuintes do IPVA para nova versão de site fraudulento que gera pix “fake”, e SSP já atua no caso
Geral Sul e Sudeste começam semana com frio; alerta de seca no Centro-Oeste
Geral São Paulo tem céu nublado e frio neste domingo
Geral Mega-Sena sem ganhadores e próximo sorteio estimado em R$ 40 milhões
Portos e Aeroportos Ministro Silvio Costa Filho defende diálogo para atração de mais investimentos Mín. 21° Máx. 34°
Mín. 20° Máx. 37°
Tempo limpoMín. 21° Máx. 34°
Chuvas esparsas
Daniel Grave Treinamento presencial detalha transição do sistema tributário e mudanças na gestão municipal
Kelly Amado CESOL promove Roda de Conversa com Mulheres em Rio Real no dia 9 de fevereiro
Silvania Senna Pós-festas sem culpa: estratégia nutricional para reduzir inchaço e reorganizar a alimentação