O Ministério Público do Estado da Bahia (MPBA) participou, na manhã desta sexta-feira (4), da reunião de balanço da segurança pública no Carnaval de 2025, promovida pela Polícia Militar no Quartel dos Aflitos, em Salvador. Durante o encontro, os coordenadores do Plantão Integrado do MPBA no Carnaval, promotores de Justiça Artur Ferrari e Audo Rodrigues, apresentaram os resultados da atuação ministerial até o momento.
Segundo ele, as fiscalizações voltadas para a acessibilidade e segurança das estruturas dos camarotes públicos e privados, as medidas adotadas para garantir a segurança das passarelas, como a dos ambulantes e a do Morro do Ipiranga, e as ações para reduzir a superlotação trios elétricos, com atenção especial à parceria com o Corpo de Bombeiros, contribuíram para um ambiente mais seguro para o público. “Os resultados são frutos de uma parceria, de uma aproximação entre o MP e os poderes, o que nos permitiu encontrar soluções rápidas para os problemas que surgiram”, ressaltou.
Além disso, promotores de Justiça, juízes e defensores públicos participaram das audiências de custódia, garantindo que todas as modalidades de prisão – civis, temporárias, preventivas e definitivas – fossem analisadas no prazo de 24 horas, conforme determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Geral Empreendedorismo feminino: crédito é uma das principais demandas
Bahia Sefaz-Ba volta a alertar contribuintes do IPVA para nova versão de site fraudulento que gera pix “fake”, e SSP já atua no caso
Geral Sul e Sudeste começam semana com frio; alerta de seca no Centro-Oeste
Geral São Paulo tem céu nublado e frio neste domingo
Geral Mega-Sena sem ganhadores e próximo sorteio estimado em R$ 40 milhões
Portos e Aeroportos Ministro Silvio Costa Filho defende diálogo para atração de mais investimentos Mín. 21° Máx. 34°
Mín. 20° Máx. 37°
Tempo limpoMín. 21° Máx. 34°
Chuvas esparsas
Daniel Grave Treinamento presencial detalha transição do sistema tributário e mudanças na gestão municipal
Kelly Amado CESOL promove Roda de Conversa com Mulheres em Rio Real no dia 9 de fevereiro
Silvania Senna Pós-festas sem culpa: estratégia nutricional para reduzir inchaço e reorganizar a alimentação