Carnaval 2025: MPBA inspeciona descarte de resíduos gerados por banheiros químicos
Engenheiros sanitaristas que integram a Central de Apoio Técnico (Ceat) do Ministério Público do Estado da Bahia inspecionaram ontem e hoje, dias 2...
03/03/2025 21h51
Por: RedaçãoFonte: MP - BA
Foto: Reprodução/MP - BA
Engenheiros sanitaristas que integram a Central de Apoio Técnico (Ceat) do Ministério Público do Estado da Bahia inspecionaram ontem e hoje, dias 2 e 3, processos de descarte de resíduos gerados por banheiros químicos instalados para atender ao público que participa do Carnaval de Salvador. Felipe Pereira e Zuri Pessoa estiveram na Ladeira da Montanha e na Estação de Descarte Bonocô, da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa).
A atividade de lavagem e higienização de banheiros químicos instalados na Ladeira da Montanha foi vistoriada pelos técnicos, que registraram que os resíduos, contendo restos dos dejetos e produtos químicosFoto: Reprodução/MP - BAutilizados na higienização dos banheiros, têm potencial de contaminação do solo e subsolo mais elevado do que o dos banheiros convencionais. Esses resíduos gerados pelos banheiros, em geral, são recolhidos por caminhões-fossa que descarregam na Estação de Descarte Bonocô para despejo na rede coletora de esgotos da Embasa. Quando estiveram no local, os engenheiros sanitaristas avaliaram se a quantidade de carros fossa que estão promovendo o descarte na estação é compatível com o quantitativo previsto para atendimento no circuito da festa e constataram que há equivalência.
Nenhum comentário
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.