Los Angeles atingiu a ordem de evacuação de 393 mil pessoas para a área de Santa Mónica e mais de 400 mil pessoas estão sem eletricidade, com os incêndios que desvastam a região. A velocidade com que o fogo se alastrou pegou muitos moradores de surpresa, levando autoridades a emitirem alertas para que as pessoas estejam preparadas para evacuações rápidas.
A situação é agravada pela escassez de bombeiros para atender a todas as áreas afetadas. De acordo com a CNN, os ventos fortes, junto com a vegetação seca, têm sido um fator crucial na propagação do incêndio.
Com rajadas que podem chegar a 160 km/h nas áreas montanhosas, o fogo se espalha de forma imprevisível, atravessando ruas e estradas. Pelo menos duas pessoas morreram e dezenas ficaram feridas
O fogo também destruiu cerca de mil residências em bairros como Palisades, Eaton, Hurst e Woodley, onde os serviços de emergência têm trabalhado dia e noite para conter as chamas.
Geopolítica Assassinato de jornalistas é mais um na longa lista de crimes de guerra de Israel
Geopolítica Trump intensifica guerra comercial com Canadá após apoio a Estado palestino
Geopolítica Palestina denuncia ataques de colonos e cobra ação global contra crimes de Israel
Geopolítica Trump diz que não tem planos de falar com Musk enquanto a rivalidade persiste
Geopolítica Primeiro dia de entrega de ajuda humanitária em Gaza termina com um morto e 50 feridos
Geopolítica Ao se encontrar com Putin em Moscou, Lula mostra coragem e a sabedoria de quem conhece o lado certo da História Mín. 20° Máx. 34°
Mín. 20° Máx. 35°
Tempo nubladoMín. 20° Máx. 31°
Chuvas esparsas