Uma mulher foi presa em flagrante nesta terça-feira (13) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-116, nas proximidades de Jequié, no sudoeste da Bahia, após se identificar com documentos falsos pertencentes a uma médica durante uma fiscalização de rotina.
De acordo com a PRF, a mulher era passageira de um veículo abordado na operação. Ao ser questionada pelos agentes, afirmou ser profissional da saúde e apresentou um número de registro médico (CRM) e documentos digitais. Após verificação, os policiais constataram que os dados fornecidos pertenciam a outra pessoa.
Confrontada com a necessidade de confirmar sua identidade por autenticação digital ou junto ao Conselho Regional de Medicina da Bahia (Cremeb), a suspeita confessou que não era médica e admitiu o uso de documentos falsificados.
Residente em Feira de Santana, ela declarou atuar informalmente na área de Medicina do Trabalho. O motorista do veículo relatou que trabalha com a mulher desde 2022, sem saber de sua verdadeira identidade.
A mulher foi presa por falsidade ideológica e exercício ilegal da profissão, sendo encaminhada à Delegacia da Polícia Civil de Jequié para as providências legais cabíveis.
Educação Férias na Escola 2026 cresce na Bahia e triplica número de unidades participantes, aponta SEC
Educação Sisu 2026: Bahia registra alta de 6,9% em aprovações e fica em 3º no ranking nacional
Rio Real CESOL promove Roda de Conversa com Mulheres em Rio Real no dia 9 de fevereiro
Esporte MARATOUR Mangue Seco abre o calendário esportivo de 2026 com prova de natação em águas abertas
Agricultura Familiar Com participação histórica, Rede ATER LNAB aprova Plano Safra Territorial
Educação Inscrições do REDA na Educação da Bahia abrem nesta segunda (26) com quase 3 mil vagas em 417 municípios Mín. 22° Máx. 34°
Mín. 22° Máx. 35°
Tempo nubladoMín. 20° Máx. 37°
Tempo limpo
Daniel Grave Treinamento presencial detalha transição do sistema tributário e mudanças na gestão municipal
Kelly Amado CESOL promove Roda de Conversa com Mulheres em Rio Real no dia 9 de fevereiro
Silvania Senna Pós-festas sem culpa: estratégia nutricional para reduzir inchaço e reorganizar a alimentação