O advogado criminalista e influenciador digital baiano João Neto foi preso em flagrante por suspeita de violência doméstica, na noite desta segunda-feira (14), no bairro da Jatiúca, em Maceió (AL). A ação foi registrada por câmeras de segurança, que captaram o momento em que uma mulher ensanguentada deixa o apartamento do advogado, visivelmente ferida.
João Neto, que acumula mais de 2,1 milhões de seguidores nas redes sociais, aparece nas imagens segurando um pano, tentando conter o sangue que escorre do rosto da vítima.
Em nota divulgada nas redes sociais, a defesa de João Neto afirmou que o assunto será esclarecido na audiência de custódia. "A defesa do advogado João Neto vem a público informar que toma ciência das reportagens que circulam quanto ao suposto cometimento de crime no âmbito de violência doméstica. Todavia, esse assunto será esclarecido a partir de amanhã em sede de audiência de custódia em que pese a mesma não ser o ambiente propício para discussão de mérito", pontua.
O advogado criminalista é conhecido por publicar vídeos no Instagram comentando casos famosos e tirar dúvidas de seguidores com problemas na Justiça. João Neto é ex-militar da Polícia Militar da Bahia (PMBA) e mestre em Ciências Criminais.
Educação Férias na Escola 2026 cresce na Bahia e triplica número de unidades participantes, aponta SEC
Educação Sisu 2026: Bahia registra alta de 6,9% em aprovações e fica em 3º no ranking nacional
Rio Real CESOL promove Roda de Conversa com Mulheres em Rio Real no dia 9 de fevereiro
Esporte MARATOUR Mangue Seco abre o calendário esportivo de 2026 com prova de natação em águas abertas
Agricultura Familiar Com participação histórica, Rede ATER LNAB aprova Plano Safra Territorial
Educação Inscrições do REDA na Educação da Bahia abrem nesta segunda (26) com quase 3 mil vagas em 417 municípios Mín. 22° Máx. 34°
Mín. 22° Máx. 35°
Tempo nubladoMín. 20° Máx. 37°
Tempo limpo
Daniel Grave Treinamento presencial detalha transição do sistema tributário e mudanças na gestão municipal
Kelly Amado CESOL promove Roda de Conversa com Mulheres em Rio Real no dia 9 de fevereiro
Silvania Senna Pós-festas sem culpa: estratégia nutricional para reduzir inchaço e reorganizar a alimentação