Em nota ao Portal A TARDE, a assessoria de comunicação da Caixa Econômica Federal afirmou que segue apurando o incidente e que se manifestará oficialmente assim que tiver mais informações sobre o caso.
O segurança acusado de atirar e matar um cliente em uma agência da Caixa Econômica Federal, localizada em Dias d'Ávila, na Região Metropolitana de Salvador, declarou ter agido em legítima defesa. Joanderson de Souza Santana, de 35 anos, afirmou em depoimento à polícia que foi agredido pela vítima, Sidnei de Souza Azevedo, de 43 anos, que teria tentado tomar a sua arma. As informações são do Portal A TARDE.
Segundo uma fonte policial que acompanhou o caso e pediu para não ser identificada, o segurança reforçou repetidamente durante o depoimento que apenas reagiu às agressões da vítima. "Ele afirmou o tempo todo que Sidnei de Souza o agrediu e tentou tomar sua arma. Por isso, precisou agir em legítima defesa", explicou.
O cliente da agência bancária, Sidnei de Souza Azevedo, de 43, morreu após ser baleado pelo segurança. Segundo informações de pessoas que estavam no momento do ocorrido, a vítima discutiu com o gerente da agência bancária. O gerente teria acionado o segurança para defendê-lo. Durante a ação, Sidnei teria agredido o segurança, que reagiu atirando contra ele.
A vítima chegou a ser socorrida para uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos e foi a óbito. Ainda não há informações de quando será o sepultamento.
Segundo a Polícia Civil, equipes seguem com diligências e oitivas para esclarecer todas as circunstâncias e os detalhes do fato.
Educação Férias na Escola 2026 cresce na Bahia e triplica número de unidades participantes, aponta SEC
Educação Sisu 2026: Bahia registra alta de 6,9% em aprovações e fica em 3º no ranking nacional
Rio Real CESOL promove Roda de Conversa com Mulheres em Rio Real no dia 9 de fevereiro
Esporte MARATOUR Mangue Seco abre o calendário esportivo de 2026 com prova de natação em águas abertas
Agricultura Familiar Com participação histórica, Rede ATER LNAB aprova Plano Safra Territorial
Educação Inscrições do REDA na Educação da Bahia abrem nesta segunda (26) com quase 3 mil vagas em 417 municípios Mín. 22° Máx. 34°
Mín. 22° Máx. 35°
Tempo nubladoMín. 20° Máx. 37°
Tempo limpo
Daniel Grave Treinamento presencial detalha transição do sistema tributário e mudanças na gestão municipal
Kelly Amado CESOL promove Roda de Conversa com Mulheres em Rio Real no dia 9 de fevereiro
Silvania Senna Pós-festas sem culpa: estratégia nutricional para reduzir inchaço e reorganizar a alimentação